top of page

TRÊS ESCOLAS DO DF RECEBEM OFICINA E POCKET SHOW DE DUKA MENEZES

Escolas de Samambaia, Ceilândia e Cidade Estrutural receberão oficina de escrita criativa e poesia, além de um show exclusivo para turmas do ensino médio.

“A fera que gritou o amor”, é uma pesquisa autoral de Duka Menezes, cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta e escritor brasiliense que investe em seu trabalho solo desde 2017, atuando na cena musical e literária de Brasília. O conceito do EP passeia pelo Indie Rock, que nasce da necessidade do compositor de compartilhar com o mundo suas inquietações e seu pensamento poético. Entre suas referências de composição, estão a Música Popular Brasileira, o Pop e o Indie Rock.

 

“Ser artista autoral e independente é e sempre foi um desafio em Brasília. Como chamar atenção de casas de show para tocar música que pouca gente conhece? Como descentralizar os principais lugares de show para áreas mais periféricas do DF? Acredito que, com esse projeto, portas se abram e olhos despertem para artistas que não são do Plano Piloto”, comenta o artista.

 

“A Fera que Gritou o Amor” é um diálogo entre a resistência, os afetos e a celebração do fazer artístico e o projeto será executado em Samambaia, Ceilândia, Estrutural e Águas Claras, com o claro intuito de propor integração e sensibilização das comunidades, a fim de gerar impacto sociocultural por meio de arte educação, bem como promover contato dos estudantes com os artistas locais, estimulando, quem sabe, a formação de novos artistas. Dessa forma, artistas, estudantes e comunidade celebrarão, juntos, em forma de resistência e arte, a música autoral produzida no Distrito Federal.

A oficina ofertada aos alunos de ensino médio é de curta duração, voltada para a escrita criativa, mas focada na parte poética. Serão vivenciadas dinâmicas em grupo para o destravamento da criatividade, jogos com palavras, entre outros tipos de atividades que visam mostrar aos estudantes como escrever poesia. Por fim, serão tratados temas sobre a avaliação e desdobramentos possíveis a partir das experimentações realizadas junto aos participantes.O intuito é contribuir com a formação dos estudantes de forma criativa e sensível a partir da escrita, compreender como uma oficina pode atuar no desbloqueio criativo e na percepção dos estudante sobre suas próprias escritas.


O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

 

PROGRAME-SE

OFICINAS e SHOWS NAS ESCOLAS

Dia 29/5 - Oficina de Escrita Criativa em Poesia + Pocket Show - CEM 304 - Samambaia Sul

 

Dia 13/6 - Oficina de Escrita Criativa em Poesia + Pocket Show - CEM 3 - Ceilândia Norte

 

Dia 20/6 - Oficina de Escrita Criativa em Poesia + Pocket Show - CED 01 - Cidade Estrutural

 

LANÇAMENTO DO ÁLBUM “A FERA QUE GRITOU O AMOR”

 

E em junho ainda haverá show no Teatro dos Ventos, em Águas Claras, e o lançamento do videoclipe oficial. Acompanhe o instagram de @dukamenezes e fique por dentro das novidades!

Comments


bottom of page