TEATRO FOLHA E SEU FESTIVAL DE FÉRIAS

O tradicional festival de teatro para crianças terá sua versão online com sessões todos os dias da semana, a partir de 8 de janeiro, sexta-feira.

André Crispim

O Teatro Folha realiza a sua primeira versão online do seu festival de férias, resultado de uma apurada pesquisa de formatos artísticos para a internet. O 33º Festival de Férias Online do Teatro Folha acontecerá a partir de 8 de janeiro, sexta-feira, às 17h, com um espetáculo diferente a cada dia da semana, apresentado na Sympla Streaming e ficará em cartaz até 4 de fevereiro de 2021.


O Festival de Férias Online do Teatro Folha é realizado com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 40/2020 – Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com Apresentação Online. Seguindo a mesma linha de curadoria do festival presencial, com direção artística de Isser Korik, a versão online reúne espetáculos para todas as faixas etárias de crianças e jovens, além da diversidade de temas e estilos de montagens.


O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística e comercial de Isser Korik, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.


Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso…”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado…” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.


Confira a programação completa:


O DINOSSAURO E A BORBOLETA Sextas-feiras às 17h, de 08 a 29 de janeiro

“O Dinossauro e a Borboleta”, um teatro de animação, se passa no período pré-histórico do planeta Terra. Um pequeno Dinossauro torna-se pai adotivo de uma borboleta. Os personagens vivem essa relação de pai e filho de maneira cômica e afetuosa.


Autoria e direção – Péricles Raggio Elenco – Péricles Raggio e Andreza Domingues Assistência de produção e desenhos – Lúcia Lacourt Duração: 30 minutos Classificação etária: 04 anos


CIRCUS - A NOVA TOURNÉE Sábados às 17h, de 09 a 30 de janeiro

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados, como os ovos equilibristas, as minhocas trapezistas, o árabe e seu dromedário abusado, a ousada mosca dançarina, o Homem Bala e o Faquir.


Criação e roteiro – Claudio Saltini, Marco Lima e Eduardo Amos Elenco – Claudio Saltini e Teka Queiroz Direção original – Eduardo Amos Direção da adaptação – Claudio Saltini Bonecos e adereços – Marco Lima Cenário – Claudio Saltini Trilha sonora – Marco Lima Duração: 30 minutos Classificação etária: 03 anos


DA TERRA À LUA Domingos às 17h, de 10 a 31 de janeiro

Nessa adaptação da obra de Julio Verne, Dr. Barbicane é o presidente do clube do canhão, que tem a revolucionária ideia de transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo para a lua. A ideia coloca o mundo em choque e todos os países iniciam uma disputa sobre o assunto. Os países discordam em tudo e começam as confusões .


Direção e Dramaturgia – Joyce Salomão Elenco –Joyce Salomão e Cristiano Salomão Trilha Sonora – Gustavo Barcamor Iluminação – Rodrigo Palmieri Cenografia e Figurinos – Sabre de Luz Teatro Fotografia – André Crispin Duração: 45 minutos Classificação etária: 06 anos


CONTOS DO ÍNDIO E DA FLORESTA POR CURUPIRA Segunda-feira, 17h, de 11 de janeiro a 01 de fevereiro

Contação de histórias baseadas no ambiente fantástico e nas personagens da mitologia indígena brasileira. Curupira, com seus pés virados para trás, aponta um caminho certeiro para a preservação ambiental e da cultura indígena. Com humor, emoção e uma pitada de mistério, o personagem narra histórias de amor que explicam como surgiu a noite e como nasceu o rio Amazonas. Conta também as histórias da Vitória-Régia, da Cobra Grande, do Acauã e do esperto sapo Arutsãm.


Dramaturgia e atuação – Claudio Marinho Direção, figurino e maquiagem – Viviane Bernard Cenário – Claudio Marinho e Viviane Bernard Fotos – Wagner Klebson Realização – Live Scene Project Duração: 30 minutos Classificação etária: 04 anos


JÁ PRA CAMA, THEO! Terça-feira, 17h, de 12 de janeiro a 02 de fevereiro

Theo é um menino de 5 anos que adora histórias apavorantes. Adora, mas morre de medo. Como se não bastasse ter que lidar com a sua imaginação fértil, escuta conversas de adultos que o deixa ainda mais intrigado, ainda mais quando ele é impedido de participar do nascimento da sua irmãzinha e com o aparecimento de um zumbi, que diz ser o dono do seu quarto. Apostando em cenas lúdicas e mergulhando no universo dos rabiscos infantis, a peça traz à tona um sentimento importante na vida das crianças e de todos nós: o medo.


Texto e direção: Pedro Garrafa Direção de vídeo: Cássio Rothschild Elenco: Kuka Annunciato, Maria Helena Chira e Natália Viviani Produção: Equipe Flavia Garrafa Duração: 40 minutos Classificação etária: 03 anos


A HISTÓRIA DAS HISTÓRIAS Quarta-feira, 17h, de 13 de janeiro a 03 de fevereiro

O grupo apresenta histórias da tradição oral brasileira, misturando referências indígenas, africanas e europeias. As apresentações mesclam narração de histórias com representação de personagens e manipulação de objetos.


Autoria e direção: criação coletiva Elenco: Alana Bortolini, Enrico Verta, Mari Willians, Nathalia Kwast, Patrick Aguiar, Rafael Rilo e Tita Azevedo. Duração: 30 minutos Classificação etária: 4 anos


JOGO DA CENA Quinta-feira, 17h, de 14 de janeiro a 04 de fevereiro

Cenas interativas e cômicas a partir de jogo de improvisação voltado ao público jovem. As cenas vão surgindo a partir de estímulos dados à plateia virtual, que poderá sugerir palavras para inspirar o improviso. As pessoas do público também serão entrevistadas sobre situações engraçadas que viveram e este conteúdo também servirá de ponto de partida para a criação de cenas.


Autoria: improvisação de elenco Direção: Ian Soffredini Elenco: Amanda Massaro, Rodrigo Vergara, Claudio Silva, Laura Lacerda, Ian Soffredini e Arthur Diego e convidados Duração: 50 minutos Classificação etária: 8 anos


PROGRAME-SE

33º FESTIVAL DE FÉRIAS ONLINE do teatro folha Início: 8 de janeiro de 2021. Até: 4 de fevereiro de 2021

Apresentações: todos os dias da semana, às 17h. Ingressos: R$ 20,00 Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/teatrofolha Necessidades técnicas para acessar a apresentação: baixar o aplicativo Zoom preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com