TEATRO E MEDIAÇÃO - CHEGA AO FIM A TEMPORADA DE 2019 DO PROJETO MEDIATO
Nos últimos meses, o projeto Mediato desenvolveu atividades artísticas com estudantes de escolas do DF. Agora, chega à última semana da temporada do espetáculo "Iara - o encanto das águas".

Entre os meses de setembro e outubro o projeto Mediato – Diálogo com Espectadores aproximou estudantes de um espetáculo teatral. Eles assistiram à obra IARA – O ENCANTO DAS ÁGUAS, da Cia Lumiato. O trabalho, que vai além da ida ao teatro, envolve atividades artístico pedagógicas antes e depois da peça, com o objetivo de sensibilizar o público e provocar um desdobramento poético.
Em sua 5ª edição, o projeto atendeu a escolas do Gama e da Santa Maria. As apresentações do espetáculo aconteceram no Teatro Sesc Paulo Gracindo no Gama e as ações pedagógicas de mediação foram realizadas nas escolas participantes: Escola Classe 14 Gama, Escola Classe 29 Gama, Gesner Teixeira Gama, Escola Classe 215 Santa Maria, Escola Classe 100 Santa Maria, CEF PAB Ponte Alta Norte, EC Córrego Ponte Alta Norte e CEF 01 Gama.
O projeto dispõe de uma equipe de artistas-educadores que pesquisam e trabalham com diversas linguagens artísticas e pode ser realizado de maneira gratuita com financiamento público ou de maneira independente. Para quem tiver interesse em conhecer, basta solicitar uma visita. Esta 5ª edição é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e atende de forma gratuita os 1.500 participantes agendados, oferecendo mediações, espetáculo, transporte e material educativo.
PROGRAME-SE
PRODUTO: Projeto Mediato + Espetáculo "Iara, o encanto das águas"
GÊNERO: Teatro
ONDE SERÁ: SESC Gama
QUANDO: 09 de outubro
HORÁRIO: 10h e às 15h
CLASSIFICAÇÃO: Livre - O projeto tem como público alvo estudantes de escolas cadastradas, porém, o público em geral pode assistir às sessões nos horários oferecidos
QUANTO: de graça
QUEM FAZ
Realização: Mediato Diálogo com Espectadores
Coordenação Geral: Arlene von Sohsten
Coordenação de Relacionamento: Luênia Guedes Supervisão: Alice Maria Duarte e Danielle Dumoulin
Mediação: Aila Beatriz, César Azenha, Gabriel Luz e Fernanda Muniz
Espetáculo: Iara – O Encanto das Águas da Cia Lumiato – Teatro de Formas Animadas
Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Financiamento: a ação é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal
Mais informações: www.mediato.art.br
OPINIÃO DO EDITOR:
"Incentivar a fruição teatral desde a infância é uma das boas estratégias dos produtos culturais. O Projeto Mediato é assertivo ao propor debates e reflexões que mantêm vivas as diferentes manifestações das artes cênicas"