© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

TEATRO E BRINCADEIRA COM "O NOVO ESPETÁCULO"

O "Novo Espetáculo (Tudo Está à Venda)", do Grupo Tripé, é um experimento de teatro altamente interativo, onde tudo pode acontecer. A peça retorna em neste mês ao palco.

Foto: Diego Bresani

Imagine um mundo onde a música foi banida e o único sistema de som se encontra nas mãos de um ditador... 2103, a guerra dos 70 anos chega ao fim. O atual comandante da Nação Mundial, ditador Haeser II, proibiu a liberdade de expressão e conexão. A sociedade se dividiu em três, aqueles que seguem o ditador, aqueles que foram feitos escravos e alguns poucos que conseguiram fugir. Após um bote do exército em um esconderijo selvagem, a jovem heroína Quintas, depois de presenciar a morte de sua família, foge em busca de vingança.


O "Novo Espetáculo (Tudo Está à Venda)" é a segunda obra do Grupo Tripé, agora sob a direção de Similião Aurélio. A dramaturgia e a encenação foram criadas tendo como mote a criança, o espírito do jogo e a veracidade e intensidade do universo infantil.

Desde o princípio do processo pensou-se muito na sociedade atual, suas crises políticas, sociais e econômicas, notícias ruins nos jornais, catástrofes, leis arbitrárias, desigualdade. A partir disso, foram criados capítulos dentro do espetáculo-jogo. Entre os capítulos da história, o espectador é levado a um estado de jogo, onde a principal regra é brincar. A partir disso, os desafios de interação são realizados, dando ao público total liberdade de escolha para participar ou não.


A peça estreou em 2015 no USINA Centro de Artes e, desde então, já soma 20 apresentações e mais de 2.500 espectadores. Em 2017, recebeu o Prêmio SESC do Teatro Candango nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Similião Aurélio) e Melhor Dramaturgia (Similião Aurélio e O Grupo), sendo indicado também a Melhor Iluminação (Ana Quintas), Melhor Sonoplastia (Luiz Alberto Pires), Melhor Ator (João Pedreira) e Melhor Atriz (Ana Quintas).

PROGRAME-SE

PRODUTO: O Novo Espetáculo (Tudo está à venda)

QUANDO: 05 a 08 de março ONDE: Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul) HORÁRIO: 20h. QUANTO: R$40,00 e R$20,00

ANTECIPADOS: https://www.sympla.com.br/o-novo-espetaculo-tudo-esta-a-venda__798492