TEATRO DOS VENTOS FAZ TEMPORADA NO ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO

O Grupo Teatro dos Ventos vai ocupar o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, de 03 a 12 de junho.

A "Ocupação Teatro dos Ventos" conta com programação de teatro, circo, dança e música para todos os públicos: infantil e adulto.


O Grupo leva aos palcos do Teatro Galpão Hugo Rodas e da Sala Multiuso as peças 'O INSPETOR GERAL - A COISA TÁ RUSSA Inspetor Geral e À MARGEM, dois grandes sucessos recentes do grupo. E a esperada estreia comercial de O SEGREDO DO TECNOMUNDO, musical de classificação LIVRE pensado para o público infanto-juvenil, que tem movimentado a sede do grupo com apresentações exclusivas para escolas. Sucesso garantido!


Na programação, o Grupo Pele (atração convidada) apresenta o lindo espetáculo UM LUGAR DE AMOR.


Espetáculos e horários

De 3 a 5 de junho, na Sala Multiuso, tem “Um Lugar de Amor”, às 16h, e “À Margem”, secta e sábado às 20h, e domingo às 19h.


E de 9 a 12 de junho, no Teatro Galpão Hugo Rodas, tem o musical infantil inédito “O Segredo do Tecnomundo”, às 16h, e o clássico do teatro mundial "O Inspetor Geral”, do russo Nicolai Gogol, sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h.


*Os espetáculos infantis ocorrem sempre às 16h. A programação voltada para o público adulto começa às 20h, sextas e sábados, e às 19h, aos domingos!*


Sobre as peças

“Um lugar de Amor”

O espetáculo conta, de forma poética, a história de Sol e Lua, dois opostos que se apaixonam. Lua (uma boneca presa em uma caixinha de música desusada) amava a liberdade de Sol; e Sol (um viajante de alma livre que jamais se deixaria pousar num mesmo tempo para sempre) amava a ingenuidade e as delicadezas de Lua. Passando pela vida do outro, ambos se tocam e deixam ser tocados. No fim, cada um sabe o caminho que lhe cabe seguir.


“O Inspetor Geral”

Escrita por Nicolai Gogol, em 1836, é considerada um dos clássicos indispensáveis da história do teatro mundial. A peça aponta, entre outros temas, para a possibilidade de manipulação política sobre uma sociedade mal-informada e desarticulada e, apesar de escrita no século XIX, surpreende pela atualidade de fatos (que se repetem historicamente) e pelo frescor da linguagem, extremamente acessível, engraçada e direta.


"O Segredo do Tecnomundo"

Na peça, as personagens Sophia, Túlio, Luiza e Olavo são sugadas para dentro de um outdoor virtual e, levadas a um mundo de coisas descartáveis - onde o status e a aparência valem mais do que qualquer coisa -, têm de lidar com uma realidade que explora o consumo e a publicidade sem limites (qualquer semelhança, neste caso, não é mera coincidência). “O Segredo do Tecnomundo” é inspirado nos quatro eixos de saberes definidos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e Aprender a ser.


"À Margem"

Um espetáculo tragicômico sobre a necessidade humana, que transita pelas linguagens da música, poesia e teatro. Na peça, as misérias (a da fome e a do espírito) ganham cena para evidenciar a realidade e as dimensões simbólicas que sustentam um sistema de exploração. A questão é: a economia simbólica nutre a miséria?


Ingressos

Individuais:

40,00 (inteira)

20,00 (meia entrada)


Combos:

04 espetáculos - 120,00 (inteira)

04 espetáculos- 60,00 (meia entrada)


*Ingressos para artistas e estudantes de teatro: 10,00*


Ingressos disponíveis no Sympla ou compras dos combos via pix, através de contato por WhatsApp: (61 ) 9.8377-0336


Sympla "À Margem"

https://www.sympla.com.br/evento/a-margem/1593934


Sympla "Um Lugar de Amor"

https://www.sympla.com.br/evento/um-lugar-de-amor-apresentacao-especial/1594568


Sympla "O Segredo do Tecnomundo"

https://www.sympla.com.br/evento/o-segredo-do-tecnomundo/1594039


Sympla "O Inspetor Geral"

https://www.sympla.com.br/evento/o-inspetor-geral/1593968


Fotos: Humberto Araújo

Produção: Marina Oliver e Lilian Casotti

Assessoria de imprensa: Roberto De Martin (61 9 9559-3073)


10 anos de Teatro dos Ventos

A programação marca o início das comemorações dos 10 anos do Teatro dos Ventos, que vai acontecer no segundo semestre, com espetáculos do repertório do Grupo, lançamento de livro, novas estreias teatrais e uma atração internacional, em setembro, com residência da EVOÉ Cia de Actores, direto de Portugal, na nossa sede, em Águas Claras.


Site do Grupo

www.teatrodosventos.com.br

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...