top of page

"TE FALO COM AMOR E IRA" DE VOLTA EM AGOSTO

Monólogo 'Te Falo com Amor e Ira' de Branca Messina ganha nova temporada a partir de 9 de agosto. Com texto feminista e formato online, a peça poderá ser assistida gratuitamente

Foto: Ana Alexandrino

O espetáculo online "Te Falo com Amor e Ira" ganha uma nova temporada em agosto, nos dias 9, 16, 23 e 30 (segundas-feiras), às 21h. O solo, com atuação de Branca Messina ("A Divisão" e "Gênesis") e direção de Fernanda Bond ("A Menina e o Pote"), narra o encontro de uma mulher e um homem através de eras - durante uma videochamada. A mulher fala, o homem escuta. A peça pode ser assistida gratuitamente pelo YouTube, com opção de contribuição voluntária. O texto do espetáculo trabalha com mitos e figuras arquetípicas históricas sobre o papel da mulher desde a antiguidade.


Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), uma das principais escolas de artes do país, Branca Messina já atuou em diversos longas-metragens, com grande destaque no festival Cine PE 2007, onde foi nomeada Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Não por Acaso", de Philippe Barcinski. Recentemente atuou em três longas-metragens ainda inéditos, "Depois de ser Cinza", de Eduardo Wannmacher, "Loop" de Bruno Bini, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Manchester Film Festival 2020, e "A Queda" de Diego Rocha. Na televisão seus trabalhos mais recentes são a série "A Divisão" no Globoplay e "Amor de 4 + 1" do Canal Brasil, e "Genêsis", nova novela da Record. A atriz também atuou em várias peças de teatro com circulação por festivais no Brasil, dentre as principais estão: "Corte Seco" de Christianne Jatahy, "Trabalhos de Amores Quase Perdidos" e "As Palavras e As Coisas", ambas de Pedro Brício. Em 2021 estreou o monólogo "Te Falo com Amor e Ira", com formato online e direção de Fernanda Bond.


Já Fernanda Bond é diretora, dramaturga e acadêmica. Formada em Psicologia pela UFRJ, realizou Mestrado e Doutorado em Artes Cênicas na UNIRIO e Doutorado Sanduíche na Columbia University. Tem como principal objeto de pesquisa o trabalho do ator/performer. Em 2018 assinou a direção e dramaturgia (com Jô Bilac) da Videoinstalação performativa "A Menina e o Pote" em exposição no Oi futuro Flamengo e, no mesmo ano, foi co-diretora (com Luiz Felipe Reis) do espetáculo "Galaxias I" no Espaço SESC Copacabana. É idealizadora, diretora geral e curadora do Microteatro RJ, formato nascido na Espanha, com duas edições no Rio de Janeiro (2014 e 2016). Trabalhou durante dez anos como colaboradora artística e diretora assistente de Christiane Jatahy em espetáculos híbridos de teatro/cinema vencedores de importantes prêmios teatrais e apresentados nos principais festivais de teatro brasileiros e europeus. É coordenadora do curso de Artes Cênicas da PUC-RJ e professora da pós-graduação em História do Teatro da CAL. Participou do projeto Sesc Dramaturgia, ministrando aulas e dirigindo trabalhos no norte do país. Em 2021 estreou o monólogo "Te Falo com Amor e Ira", com formato online e estrelado por Branca Messina.


PROGRAME-SE

Peça teatral online 'Te Falo com Amor e Ira', no Youtube

Nova temporada: segundas-feiras - 9, 16, 23 e 30 de agosto, às 21h | ao vivo

Ingressos: gratuito, com opção de contribuição voluntária;

Classificação: 12 anos;


QUEM FAZ

Direção e Dramaturgia - Fernanda Bond

Atuação e Dramaturgia - Branca Messina

Direção de Produção - Lia Sarno

Consultoria Dramatúrgica - Julia Myara

Identidade Visual e Design Gráfico - Veronica d’Orey

Fotografia - Ana Alexandrino

Direção Musical – Rodrigo Marçal

Assessoria De Imprensa - Isidoro B. Guggiana

Teaser e colaboração artística - Valentina Homem

Assistente de Direção - Duda Capotorto

bottom of page