TANGO - ROTEIRO DA DECOMPOSIÇÃO

Idealizado pela atriz Natalia Gonsales, o espetáculo dirigido por Bruno Perillo e escrito por Priscila Gontijo é performado pelos atores Bruno Kott e Natalia Gonsales. Serão 4 apresentações online e gratuitas pelo canal do Youtube da Contorno Produções

Tango _ roteiro da decomposição é a história de um casal em preparação. A mulher organiza um jantar para o primeiro encontro com o homem. O homem organiza o primeiro jantar para a mulher. Em pequenos fragmentos, veremos a alquimia que se estabelece entre as diversas etapas de uma relação amorosa.


O texto é uma dança no tempo. O tempo da preparação de um jantar para o primeiro encontro do casal também é o tempo integral da relação que os dois vivem. O texto possui três planos distintos que se alternam. O primeiro plano é a organização do jantar. O segundo plano é a preparação do término de um casamento que pode durar uma vida inteira a dois. E o terceiro plano é a preparação do texto que o casal escreve (e dança) para ir à cena.


Fragmentos de imagens, pensamentos, sensações e reflexões de um processo cinematográfico vivido por Natalia com um diretor argentino Eduardo Milewicz em 2018, contaminaram a criação artística do espetáculo.


O tema que foi abordado no processo cinematográfico e discutido nesse projeto é o percurso solitário do nascimento da paixão de uma mulher. Desde janeiro de 2019, encontros semanais, aulas de tango, improvisos, criações cênicas, rodas de debates, leituras foram essenciais para a criação dramatúrgica do espetáculo assinada pela Priscila Gontijo que acompanhou tudo em sala de ensaio, junto com o ator Fabricio Licursi e as provocadoras Vanessa Bruno e Janaina Suaudeau.

Como numa tomada de cinema, experiência já vivenciada pelos integrantes do projeto, fragmentos de momentos em tempos diversos torna a encenação um quebra cabeça misterioso e dinâmico para potencializar a narrativa e a história contada por um casal de atores/personagens e cativar o público. A potência visceral do tango e da paixão nesse espetáculo só pode ser irradiada no palco a partir da dança e da linguagem teatral. E através da filmagem, ou seja, do audiovisual, instantes únicos da encenação ou da paixão poderão ser eternizados. Assim como, a possibilidade de pontuar o encontro e a atração da arte cinematográfica e teatral.


A estrutura dramática absorve tanto o mais ínfimo e banal do cotidiano como as grandes questões em torno do desejo e da morte. Em cenas breves e não lineares acompanhamos esse casal que se conhece, se esmaga, se ama, se odeia, se mata e se renova.


QUEM FAZ

Texto: Priscila Gontijo / Direção: Bruno Perillo / Elenco: Bruno Kott e Natalia Gonsales / Música: Marcelo Pellegrini / Coordenador de Vídeo e câmera: Guto Garrote / Câmera: Rodrigo Sawl / Câmera: Daniel Magalhães – Niggsdan / Direção de Arte: Natalia Gonsales / Iluminador: Igor Sane / Maquiagem: Amanda Tedesco / Figurino: Anne Cerutti / Costureira: Dovernir da Silva / Adereço: Fátima Lima / Preparação Corporal: Ronaldo Gutierrez / Produção Executiva e Continuísta: Letícia Gonzalez / Som Direto: Deby Murakawa / Montagem: Jaime Queiroz / Assessoria de Imprensa: Pombo Correio / Mídias Sociais: Letícia Gonzalez / Fotos: Ronaldo Gutierrez / Identidade e design gráfico: Lucas Sancho / Idealização: Natalia Gonsales / Produção: Bem Casado Produções Artísticas e Contorno Produções / Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez / Assistente de Projetos: Bianca Bertolotto / Assistente de Produção e Comunicação: Carolina Henriques.


PROGRAME-SE Apresentações: dias 12, 13, 14 e 15 de outubro às 20h

Gratuito Duração: 1 hora

Link: Contorno Produções - YouTube

AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3