top of page

SUPERJAZZ FESTIVAL EM CLIMA DE ARRAIÁ NO CCBB BRASÍLIA

DJ Cacai Nunes, Trio Nós 3 e Arraiá da Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado convidando Júnior Ferreira se apresentam nesta quarta, 26 de junho.

Flor Furacão - Divulgação

CCBB Brasília convida público de todas as idades para mais um encontro com o Superjazz Festival, nos jardins do CCBB Brasília, a partir das 17h, que neste dia 26/06 (quarta-feira), conta com programação que traz a proposta de um diálogo interessante entre o forró, os tradicionais ritmos brasileiros e o improviso do estilo musical. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no site e na bilheteria física. Os ingressos serão liberados às 12h do dia anterior.

 

Neste encontro, DJ Cacai Nunes, do Forró de Vitrola,  além de dois shows,  prometem a celebração do jazz e da música afro-brasileira que reúne artistas, bandas e DJs, unindo estilos e gerações no jardim do espaço cultural. Show com o Trio Nós 3 que recebe as convidadas Debora Sasb e Sofia de Faveri.  E trazendo a mescla incrível, a fusão dos ritmos brasileiros como o forró, carimbó, baião e outros com o jazz, Flor Furacão e o Forró Jazz do Cerrado convidam o acordeonista Junior Ferreira para o Arraiá do Jazz, que celebra São João e também o aniversário da artista! Uma festa completa regada ainda a quitutes e bebidas típicas nas tendas da área gastronômica.

 

Sobre as atrações do dia 26/06 (quarta-feira)

 

Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado (@florfuracao)

Compositora de Brasília, é também produtora, pianista, cantora e idealizadora do projeto  “O Forró Jazz do Cerrado". Se destaca por dialogar com diversas linguagens musicais afro-latino-brasileiras em suas mais variadas expressões culturais, compondo e interpretando canções e músicas instrumentais do samba, choro, carimbó, música de tradição oral e terreiro, forró, MPB,  pop funk, música latina e Jazz.

Triiio Nós 3 (@trionos3_)

O Triiio Nós 3, composto por Leo Sena (bateria), Luís Porto (baixo) e Vinícius Faraco (guitarra), vem se destacando no cenário da música instrumental da cidade pela sofisticação de suas composições e arranjos, além da qualidade técnica dos seus jovens integrantes.

 

Débora Sasb (@debora_sasb)

Nascida na Ceilândia, Débora Sasb é estudante de Canto Popular na Escola de Música de Brasília e graduanda em Fonoaudiologia pela UnB, que já atua nos bastidores cuidando de cantores como professora de canto e preparadora vocal. Amante do Soul, R&B, Hip Hop, Jazz, MPB e afins, traz essas referências na construção de sua identidade vocal.

 

Sofia de Faveri (@sofi.faveri)

É cantora e arte educadora em Brasília, sendo o improviso vocal e a experimentação no jazz sua pesquisa acadêmica. Atualmente na banda Manga Rosa e solo, tem influência das grandes vozes femininas no Brasili como Flora Purim, Tânia Maria, Rosa Passos, Silvia Maria e Vanessa Moreno.

 

Dj Cacai Nunes (@forrodevitrola)

Cacai Nunes é violeiro, pesquisador e produtor cultural. Nascido em Recife, mas criado em Brasília, já esteve na Europa, África, Estados Unidos e outros países da América do Sul, divulgando sua música produzida em seus 3 álbuns - O Avesso (2006), Casa do Chapéu (2013), Regional Chora Viola (2017) - e sua pesquisa que tem sido compartilhada no Acervo Origens, programa semanal que está no ar na Rádio Nacional FM Brasília desde 2010, e no site www.acervoorigens.com. Desde 2010 realiza o Forró de Vitrola, atuando como DJ em um baile de forró com seus discos de vinil valorizando intérpretes e compositores desse rico universo musical sempre a bordo de Serena, sua Kombi 1973 carregada de memória afetiva.

 

Dj Dudão Melo (@dudaomelosuperjazz) Dudão Melo é radialista e produtor musical. Há 25 anos coleciona discos e tem uma pesquisa que tem o jazz como ponto de partida e se estende à música Brasileira, eletrônica e Afroglobal.Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama/Batida Sossegada e produtoras como Visualfarm/Bamba music. Atuou como gerente artístico de casas de Sp como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. Já́ discotecou em Nova Orleans, Nova York, Luanda/África, Cidade do México, Buenos Aire e cidades pelo Brasil. É um dos produtores do programa Jazz masters, na Alpha Fm de Sp/Bsb e outras 33 rádios. 

 

Dj SartÔ (@mario.sarto) Radialista profissional há mais de 25 anos, atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Como músico, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, SartÔ participa de projetos, festas e eventos, entre eles como DJ residente do Coletivo Superjazz. 

 

Confira a programação:

26/6

17h Sunset com Dj Cacai Nunes

18h Trio Nós 3 convida Debora Sasb e Sofia de Faveri

19h15 Radio Superjazz

19h45 Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado convida Junior Ferreira

 

03/7

17h Sunset com Dj Homero da Cuíca

18h Coletivo Superjazz

19h15 Radio Superjazz

19h45 Daniel Rodrigues convida Tereza Lopes

 

10/7

17h Sunset com Dj Wash

18h Iara Gomes

19h15 Radio Superjazz

19h45 Jhoninha Medeiros Big Band

 

17/7

17h Sunset com Dj Jungle Julia

18h Brasília Ska Jazz

19h15 Radio Superjazz

19h45 Passo Largo convida Sombrio  

 

24/7

17h Sunset com Dj Kashuu

18h Paulo Black 4teto convida Kaleb Mesmo

19h15 Radio Superjazz

19h45 Sandro Souza & Brasília Samba Jazz convidam Ana Beatriz e Pedro Vasconcellos

 

PROGRAME-SE


Superjazz Festival

De 12 de junho a 24 de julho

Horários:

Sempre às quartas-feiras

A partir das 17h  

Ingressos gratuitos, mediante retirada no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia anterior a cada evento, terças feiras.

Classificação indicativa: Livre

 

Local: jardim do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília 

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Su

Comments


bottom of page