top of page

"SINCERO OFICIAL" - O PERFIL DE SUCESSO NO INSTAGRAM

O nome pode ter mudado por questões judicais, mas o Chapolin Sincero continua sendo sucesso nas redes sociais.

Tem Nazaré, tem Xuxa, tem Carminha e tem Chapolin. Você vai passando pelo feed do instagram e logo encontra uma foto com pensamentos que (quase sempre) nos representam. As divagações cotidianas, embora nada tenham a ver com o conteúdo do produto original da Televisa, fazem a alegria de seguidores e internautas do Brasil, esbanjando criatividade e tempo livre.


Com frases espirituosas, o perfil criado por Renan Schwarz conquistou mais de 17 milhões de seguidores na internet. É uma avalanche de memes que jamais conseguiremos ler por completo numa só vida. A ideia é simples. Três frames de episódios do Chapolin viraram foto e, consequentemente, ganharam frases curtas, mas que provocam um duradouro efeito de risos.


Renan Schwarz e Fábio Velozo se revezam para manter o perfil sempre atualizado. Eles usam muitas sugestões e as Direct Messages no Instagram, além de criarem situações do cotidiano. Piadas antigas ganham fôlego com postagens recentes. É um caminho sem fim. Se você acessa hoje, um amigo seu acessa amanhã e, assim, o meme nunca deixa de passar por sua vista.


Anos atrás, uma ação judicial impediu que o perfil usasse o nome de Chapolin (que é uma marca do grupo Chespirito do México, ligada à emissora Televisa). Desde então, o "Chapolin Sincero" se converteu em "Sincero Oficial".


Até duvidamos que você não conheça. Na dúvida, segue o link do Instagram:

bottom of page