SHOW "DOIS IRMÃOS" SERÁ APRESENTADO EM BIBLIOTECAS DO DF

O Duo Carvalho, composto pelos irmãos Eudes e Eudimar Carvalho, apresenta-se durante o mês de agosto com o show “Dois Irmãos”, em três bibliotecas públicas das regiões administrativas do Recanto das Emas e dos Riachos Fundo I e II.

O show instrumental, produzido por Lira Produções, apresenta repertório de canções autorais jazzísticas, formado por violão e contrabaixo, de forma bastante intimista totalmente acústica.

Inspirado nos duos de baixo acústico e guitarra formados pelo baixista Charlie Haden com os guitarristas Pat Metheny e Jim Hall nos discos “Beyond the Missouri Sky” e “Impulse”, os irmãos se apresentarão nos seguintes locais:


04/08/2022. 11h. Biblioteca Pública do Recanto das Emas - Lúcio Costa

Quadra 302 Lote 06 Avenida Recanto das Emas


23, 24 e 25/08 - 11h. Biblioteca Pública do Riacho Fundo I - Lívia Barros

Área Comercial 3, Lote 5


26/08 - 11h e 13h Biblioteca do Centro Educacional Agrourbano Ipê - Riacho Fundo II

Caub 01 – Granjas Ipe – Sn


Sobre os músicos

Guitarrista, violonista e compositor, Eudes Carvalho encontrou no Jazz e na música instrumental brasileira a maneira certa de expressar os sentimentos. Brasiliense, teve aos 16 anos o primeiro contato com a música ouvindo Rock, MPB e POP, mas foi na Escola de Musica de Brasília (EMB) que descobriu o Jazz, e dedicou-se ao estilo até a conclusão do curso. Hoje, graduado e mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), possui dois discos solo “Paisagem Sonora” e “Eudes Carvalho Trio”. Participou do Programa de Intercâmbio do Governo Brasileiro (CAPES) estudando Jazz nos Estados Unidos, berço do estilo, na University of Louisville.

Durante o curso, estudou com músicos reconhecidos internacionalmente como Eddie Gomez, Lionel Loueke, Craig Wagner, Mike Tracy, Harry Pickens e Jamey Aebersold.

Ao longo da carreira, apresentou-se em diferentes palcos, como o do Festival de Jazz de Guaramiranga - CE, Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante - GO, Canto da Primavera Pirenópolis - GO, University of Louisville (EUA), Rudyard Kipling Lousiville (EUA).


Eudimar de Carvalho Braga, baixista nascido em Brasília, iniciou seu processo de educação musical por volta dos 15 anos de idade. Estudou na Escola de Música de Brasília (EMB) na classe dos professores Osvaldo Amorim e Fernando Nantra. Durante o curso de nível técnico participou também de vários festivais de verão com ícones da música brasileira e internacional tendo aulas com André Neiva, Adriano Giffoni, Jorge Helder, Ney Conceição, André Vasconcelos, Thiago do Espírito Santo, Jamil Jones, Toni Botelho, Jorge Helder e o italiano Massimo George.

Durante sua carreira musical estudou harmonia com Ian Guest, renomado educador com vários livros publicados sobre o assunto no Brasil, Além de oficinas de arranjo e orquestração ministradas pelo trombonista Victor Santos.


Nesse período, identificou-se com alguns estilos musicais que foram determinantes para sua formação musical, dentre eles a música brasileira e o jazz. Vem atuando profissionalmente como professor em escolas particulares de música em Brasília ministrando cursos de contrabaixo elétrico, teoria musical e harmonia.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...