SESSÕES VERBERENAS EXIBE O FILME "MICROHABITAT"

No dia 19 de junho, o projeto contará com exibição de filme e bate-papo com Carol Almeida e Glênis Cardoso.

Cena do filme Microhabitat - Crédito Reprodução

A segunda edição do Sessões Verberenas acontece entre os dias 18 e 20 de junho, com exibição do filme “Microhabitat” e bate-papo com Carol Almeida e Glênis Cardoso. Até o final do ano, o projeto promove mais duas edições com exibições de longas-metragens dirigidos por mulheres; debates e publicações on-line, com textos de mulheres de todo país sobre cinema – disponíveis no site em verberenas.com. Toda programação é gratuita.


Com roteiro e direção de Go-Woon Jeon, “Microhabitat” mostra a vida da jovem Miso, que leva o cotidiano de inúmeras faxinas com seus únicos prazeres: whisky, cigarros e o namorado. Quando o governo duplica o preço do cigarro, ela abre mão da sua casa e faz uma lista de amigos que podem emprestar um quarto para ela dormir.


Para todes

A novidade dessa edição é a exibição do filme por meio da plataforma Todesplay. “Microhabitat” fica disponível para o público das 20h do dia 18/06 até às 20h do dia 20/06, em https://todesplay.com.br/ e, de acordo com as idealizadoras do projeto, a parceria não foi por acaso.


No dia 19 de junho, às 18h, Glênis bate papo com Carol Almeida. Doutora no Programa de Pós-graduação em Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco, Carol adianta algumas impressões sobre o filme da diretora Go-Woon Jeon.


Verberenas

Criado em 2015, Verberenas é um projeto independente que reúne mulheres pesquisadoras e atuantes no cinema brasileiro. Incomodadas com a pouca presença feminina nas discussões sobre cinema, Amanda Devulsky, Carol Lucena, Glênis Cardoso e Letícia Bispo decidiram criar um espaço on-line para a discussão cinematográfica com foco nas perspectivas das mulheres.


Em março desse ano, o projeto cresceu com a chegada do Sessões Verberenas. A estreia foi com a exibição do filme “Porta para o Céu” (1989), da diretora marroquina Farida Benlyazid, e com debate entre Letícia Bispo e Janaína Oliveira.


PROGRAME-SE

Filme “Microhabitat” disponível para o público das 20h do dia 18/06 até às 20h do dia 20/06, na plataforma https://todesplay.com.br/.

Não recomendado para menores de 12 anos.

Dia 19 de junho, sábado, às 18h, debate com Carol Almeida e Glênis Cardoso.

Toda programação é gratuita.


Verberenas – Redes sociais

Instagram: @verberenas

Twitter: @verberenas

AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3