top of page

"SENHORA NO JARDIM" ESTREIA EM ABRIL

Com direção de Fernando Cardoso e os atores Maria do Carmo Soares e Felipe Calixto no elenco, a peça Senhora no Jardim, de Maciel Silva, estreia temporada online no dia 18 de abril e faz homenagem à Neusa Sueli, de Navalha na Carne, de Plínio Marcos.

Fotos: João Caldas Fº

O espetáculo busca ambientar o público retratando, de uma forma lúdica, uma praça no Parque da Luz, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de São Paulo e mostrar a vida desta senhora que é capaz de tudo para sobreviver e poder alimentar sua neta. A peça Senhora no Jardim já foi montada e teve temporada de 3 meses em São Paulo, no Teatro Augusta em 2012.


A ideia desta remontagem com novos atores no elenco vem de uma parceria criada por Felipe Calixto, diretor artístico da Em cena produções, produtora cultural que vem atuando no mercado desde 2016 e Maciel Silva, autor do espetáculo.


Senhora no Jardim, conta a vida de Neusa (em homenagem a Neusa Sueli, de Navalha na Carne de Plínio Marcos) que trabalha no Parque da Luz, na cidade de São Paulo. Ela, com 60 anos, continua na ativa, pois precisa sustentar a neta que cria e leva ao parque quando vai fazer seus programas. Neusa busca seus sonhos, ganhar dinheiro e se aposentar. Ela não conhece o amor, mas quando o encontra, ele a surpreende.


QUEM FAZ

Autor: Maciel Silva

Direção: Fernando Cardoso

Elenco: Maria do Carmo Soares e Felipe Calixto

Assistente de direção: Salete Fracarolli

Cenário: Marcelo Andrade

Figurino: Victoria Moliterno

Designer de luz e operação: João Nunez

Trilha sonora e operação: Jonatan Harold

Fotografia: João Caldas

Preparador corporal: Sérgio Galdino

Designer gráfico: Gustavo Araújo

Aderecista: Danni Tocci

Produção audiovisual: Luz Audiovisual

Produção de mídias sociais: Luiz Felipe Pedroso

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Assistente de produção: Nattalia Marcondez

Produção: Felipe Calixto e Maciel Silva

Coordenação do projeto: Felipe Calixto


Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Em cena produções


PROGRAME-SE

De 18 a 27 de abril de 2021

Sessões nos dias 18, 19, 20, 21, 26 e 27 de abril, às 21h30

Duração: 65 minutos Link para retirar ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/emcenaproducoes

Grátis Classificação indicativa: 16 anos

bottom of page