© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

SAMBA URGENTE CONVIDA PAULA LIMA

Samba Urgente convida Paula Lima para a primeira edição de 2020 na área externa do Outro Calaf em 4 de janeiro. O evento terá entrada franca e promete música até o sol raiar.

Foto:Lucas Fonseca

Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima, com sua voz singular, tem história na música brasileira. Paulistana, nascida na Vila Mariana, formada em Direito pela Universidade Mackenzie e piano erudito, é dona de cinco álbuns solos que rodaram o país e o mundo. "É isso aí" (2001) foi sucesso e graças a ele, ela foi indicada como cantora revelação pelo Prêmio Multishow. Depois vieram "Paula Lima" (2003), "Sinceramente" (2006), indicado ao Prêmio TIM como melhor álbum de MPB, quando ela também recebeu o Prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Na sequência "Outro Esquema" (2011), "O Samba é do Bem" (2014), indicado ao Grammy Latino e um DVD atemporal aclamado por crítica e público, o “Sambachic” (2008). Agora, ela é a convidada do Samba Urgente para uma noite de muita descontração e música de qualidade.

Formado por Augusto Berto (percussão), Pedro Berto (cavaquinho), Vinicius Vianna (violão), Toscanino Batista (Zabumba), Arthur Nobre (Cavaquinho), Saulo Veríssimo (percussão), Victor Angeleas (bandolim), Márcio Marinho (cavaquinho) e Rafael Pops (DJ), o grupo decidiu tocar um projeto iniciado há mais de 10 anos em aulas do Clube do Choro.


Uma roda de samba 100% gratuita e no meio da rua, ocupando espaços públicos de Brasília e levando samba e chorinho para os brasilienses. Criado em fevereiro de 2018, o Samba Urgente surgiu com o objetivo de ocupar espaços públicos de Brasília com música e arte. Músicos de Brasília fazendo samba para os brasilienses. No repertório, o grupo promete canções de Chico Buarque, Cartola, João Nogueira, Jorge Aragão e Paulinho da Viola. Mas também não esquecem dos nomes da nova geração, como Diogo Nogueira, Revelação e Art Popular.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Samba Urgente participação de Paula Lima

GÊNERO: Show Musical/ Roda de Samba

QUANDO: Dia 04 de janeiro (sábado)

HORÁRIO: a partir das 21h

ONDE: Área externa do Outro Calaf (Setor Bancário Sul – Quadra 5 – Edf. João Saad – Térreo – Brasília DF)

QUANTO: Entrada Franca

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos