top of page

SALÃO MESTRE D'ARMAS - ARTE CONTEMPORÂNEA EM PLANALTINA - DF

Mostra de artes visuais, na periferia do DF, apresenta uma seleção de obras criadas por artistas do DF e do Entorno

Com a proposta de descentralizar o circuito de exposições, o Salão Mestre D’Armas - Arte Contemporânea exibe obras inéditas de 15 promissores e experientes artistas do Distrito Federal e Entorno. A presente edição, em cartaz até 21 de janeiro, se volta à preservação de bens de características material e imaterial. São destaque, desta 3ª Edição do Salão, obras de Clarice Gonçalves, série Especulação Imobiliária; Gustavo Silvamaral, série Tirar as Coisas do Papel; e Marcos Rodrigues, obras Desequilíbrio, Aprumo e Relicário dos Desejos.

 

Ao todo, estão sendo apresentadas 30 obras entre séries, políptico e coleções, produzidos em óleo e acrílica sobre tela e cartão, grafite, aquarela e impressão sobre papel, bordado, fotomontagem, fotografia, além de instalações, esculturas, objetos e performances. Os artistas participantes são: Álvaro de Santana, Bárbara Paz, Biophillick, Cecília Lima, Clarice Gonçalves, Gustavo Silvamaral, Isabela Couto, Jeff Duprado, Marco Rodrigues, Coletivo Lote 1, Rafael da Escóssia, Raquel Nava, Sofia Ramos, Zuleika de Sousa e William Oliveira Guth.

 

Monitores passaram por treinamento na intenção de conduzir e apresentar aos visitantes a exposição. Estudantes de artes visuais, eles e elas também foram preparadas para receber grupos de alunos. “As obras desta edição do Salão seguem uma temática bastante relevante, a da preservação e valorização dos nossos patrimônios. Conteúdo que pode ser explorado com profundidade e levado para dentro da sala de aula, contribuindo na formação de uma sociedade mais empática ao meio em que vive”, aposta Gabriel Macedo, museólogo e coordenador do programa educativo.

 

O site da Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina traz um extenso material de apoio em http://aachp.org.br/patrimonio-cultural-de-planaltina/. Agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (61) 99279-0003, com Simone Macedo.

 

PROGRAME-SE

III Salão Mestre D’Armas - Arte Contemporânea

Local: Museu Histórico e Artístico de Planaltina

Endereço: Praça Salviano Monteiro Guimarães, Centro Histórico

Temporada: até 21 de janeiro de 2024

Visitação: de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Entrada franca

Livre para todos os públicos e idadesInformações: (61) 99279-0003

Comments


bottom of page