SÉRIE "CRIAS DE DULCINA" ESTREIA NA REDE MINAS

Elenco de Brasília participa da série "Crias de Dulcina", que conta histórias do ambiente escolar, tendo o teatro como pano de fundo.

Bastidores de gravação - Foto de Fabricio R. Timm

Na série inédita "Crias de Dulcina", um grupo de teatro é formado por alunos que passam por situações diversas, como bullying, gravidez na adolescência, decepções amorosas e uso de drogas. Eles se identificam com a peça "O Despertar da Primavera", de Frank Wedekind, e encontram no teatro uma maneira de lidar com seus problemas.


Na tentativa de combater a falta de motivação, episódios de violência e uso de drogas, Leo, uma professora de matemática, tem a ideia de montar um grupo de teatro no Centro de Ensino Médio Dulcina de Moraes, mais especificamente em um auditório abandonado conhecido como "Babilônia". Como Leo não entende nada de teatro, ela chama seu amigo, Nei, um diretor de teatro desempregado, para dirigir o grupo. Eduardo, o diretor da escola, descrente da proposta de Leo, autoriza a realização do grupo de teatro com a condição de que eles montem uma peça no final do ano. A peça escolhida é O Despertar da primavera, de Frank Wedekind.

Bastidores de gravação - Foto de Fabricio R. Timm

A série foi exibida no começo do ano na TV Cultura. Dirigida por Caetano Curi e Renata Diniz, agora será transmitida pela Rede Minas. A dupla traz um currículo dedicado à Sétima Arte e às produções audiovisuais. 


Durante os meses de maio e junho, a Rede Minas exibe dois episódios aos sábados, às 22h. No elenco, nomes como Similião Aurélio, José de Campos, Gustavo Haeser, João Rocha e Fernanda Rocha. O elenco ficou a cargo da Guinada Produções. A atração pode ser conferida também, nesse mesmo horário, no site da emissora: www.redeminas.tv.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Crias de Dulcina

GÊNERO: Série Dramática

QUANTIDADE DE EPISÓDIOS: 13

DURAÇÃO DE CADA EPISÓDIO: 26 minutos

EXIBIÇÃO ATUAL: Sábados, às 22h - Rede Minas e Site.

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com