top of page

SÉRIE "A BÊNÇÃO" ESTREIA NO CANAL BRASIL E TEM ATOR DE BRASÍLIA NO ELENCO

Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia e com Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha na direção, o drama traz Aldri Anunciação, Maria Galant, Werner Schünemann e o brasiliense João Campos no elenco.

Foto de Edu Rabin

A criação de uma droga revolucionária que promete bloquear o medo da morte e as vidas afetadas por ela são o ponto central da trama de “A Bênção”, série original do Canal Brasil, que estreia no dia 29 de setembro, terça-feira, às 21h. Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, a atração dirigida por Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha traz em seu elenco Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Maria Galant, Werner Schünemann e João Campos. Os oito episódios da primeira temporada, que têm Porto Alegre e arredores como cenário, estarão disponíveis no Canal Brasil Play no dia da estreia.


Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) são os cientistas que criaram o medicamento experimental. Eles precisam lidar com suas diferenças ao mesmo tempo em que vivem os dilemas proporcionados pela invenção batizada de “Bênção”. Enquanto isso, a psiquiatra Marta (Priscilla Colombi), filha de Lerner e esposa de Arthur, trata a jovem Nina (Maria Galant), que enfrenta um câncer terminal e passa a usar a medicação. Apaixonado por Nina, o seminarista Santo (Rodolfo Ruscheinsky) decide abandonar a Igreja. O traumatizado policial Júlio (João Campos) perde o medo de entrar na linha de fogo ao experimentar a substância. Já Eleonora (Áurea Baptista), uma pacata chaveira, começa a invadir as casas de seus clientes. Esses e outros personagens vão se encontrar no universo da série.

Imagens: Edu Rabin

“Explorar personagens que deixam de temer a morte sempre nos pareceu algo muito potente do ponto de vista narrativo”, acredita Leo Garcia, showrunner e criador da série junto com Frederico Ruas. “Nossa ideia foi focar na criação desse medicamento para dar ao público a possibilidade de ir descobrindo junto os efeitos e as consequências”, resume. Garcia aponta a opção pelo melodrama a partir de uma premissa fantástica, mas com o maior realismo possível. “Além do plano individual, a série é um comentário sobre o mundo contemporâneo”, observa Ruas, que também é co-showrunner. “É uma reflexão sobre nossa sociedade no século XXI, nossa relação com a violência, a morte e sua banalização”, finaliza.


João Campos é ator com importantes trabalhos no currículo. São mais de mais de 20 espetáculos teatrais, 20 filmes e uma novela. Em Brasília, atuou em muitas peças da Cia. Novos Candangos. Com o tempo, estudou Teatro por meio de diversos cursos livres de atuação com Fátima Toledo, Miwa Yanagizawa, Eduardo Milewicz, Sergio Penna, Cristina Moura, José Eduardo Belmonte e Luciana Martuchelli. Atuou também durante quatro anos na Cia. de Dança Anti Status-Quo de Luciana Lara, do Distrito Federal.


PROGRAME-SE

A Bênção (2020) (8 x 50’)

Série criada por Frederico Ruas e Leo Garcia

Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha

Classificação: 16 anos

Estreia: terça, dia 29/09, às 21h

Horário: terça, às 21h

Alternativos: madrugada de quinta/sexta, à 0h30 e madrugada de segunda/terça, à 1h30.

Fotos para download: https://bit.ly/ABencao-FOTOS

QUEM FAZ

Elenco principal: Aldri Anunciação, Áurea Baptista, João Campos, Maria Galant, Priscilla Colombi, Rodolfo Ruscheinsky e Werner Schünemann;

Elenco de apoio: Adriano Basegio, Gabriela Poester, Juliana Wolkmer, Liane Venturella, Marcelo Restori, Margarida Linera, Pedro Nambuco, Rafael Tombini e Rossendo Rodrigues;

Criada por: Frederico Ruas e Leo Garcia;

Showrunner: Leo Garcia;

Co-showrunner: Frederico Ruas;

Conceito original: Frederico Ruas, Leo Garcia e Pedro Harres;

Roteiro: Denise Marchi, Frederico Ruas, Iuli Gerbase, Leo Garcia, Pedro Galiza e Thiago Wodarski;

Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha;

Produção Executiva: Leo Garcia e Pedro Guindani;

Produção: Davi de Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha, Frederico Ruas e Leo Garcia;

Maquiagem: Juliane Senna

Direção de Arte: Ana Musa;

Direção de Fotografia: Edu Rabin;

Montagem: Daniel Almeida e Thais Fernandes;

Desenho de Som e Mixagem: Guilherme Cássio, Gustavo Foppa e Jonts Ferreira;

Música: Felipe Longhi;

Realização: Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes

Financiamento: Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e BRDE.

bottom of page