© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

SÉRGIO SARTÓRIO ABRE OFICINA DE LEITURA DRAMÁTICA

A partir de abril, o ator, diretor e preparador de elenco Sérgio Sartório irá realizar oficinas de leitura dramática para não atores, iniciantes e iniciados em Brasília.

“Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico,

seu cérebro passa a ser seu coração.” Oscar Wilde


A oficina de leitura dramática com ênfase no entendimento e criação de personagens e cenas tem justamente o objetivo de levar os participantes a encararem a vida de um ponto de vista artístico, acreditando no poder da arte para criar novas perspectivas de olhar.

Para entender um personagem, uma cena ou o texto de uma peça inteira é preciso que se tenha empatia. É um exercício intenso de se colocar no lugar do outro para trazer a verdade necessária para cena. Ao se permitir tal exercício com o coração e a razão abertos e atentos é impossível que não nos transformemos. Se a arte tem a intenção de tocar, de transformar o outro, isso só pode acontecer se primeiro tenha se dado com o próprio artista.


Metodologia:

Nas aulas serão trabalhadas cenas sempre a partir do exercício de leitura dramatizada de textos teatrais, poéticos e de roteiros de cinema. Nas leituras toda a atenção dos participantes deve estar voltada a enxergar, escutar e sentir o que a cena pede. Enquanto uns exercitam a atuação, os outros enxergam de fora o que está dando certo, funcionando para a cena e o que pode ser acrescentado. Para em seguida colocar em pratica ativa o que observou.

Com este treino todos se tornam atores e diretores, da cena em exercício, ao mesmo tempo. É um trabalho de criação coletiva à partir da variada perspectiva de olhar de uma turma. A condução do trabalho é feita por Sérgio Sartório, ator, diretor e preparador de elenco com 22 anos de carreira e que há 14 anos desenvolve esta oficina que já passou por 40 cidades do Brasil. Sérgio é bacharel em artes cênicas e tem em seu currículo mais de 30 espetáculos teatrais e 15 filmes de longa-metragem, além de cinco prêmios de melhor ator em teatro e cinema e prêmios de melhor direção e desenho de luz.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Oficina de Leitura Dramática com Sérgio Sartório

DURAÇÃO: Seis meses (inicio das turmas, dias 7 e 9 de abril) ONDE:

Terças-Feiras no Espaço Cena, 205 Norte.

Quintas-Feiras no Teatro Mapati, na 707 norte HORÁRIOS:

Toda Terça-feira, das 19h30 as 22h30 Toda Quinta-feira, das 19h às 22h

QUANTO: R$ 230,00 (consultar descontos e formas de pagamento)

CONTATO: Sérgio Sartório 991661905