top of page

RODRIGO FISCHER MINISTRA CURSO DE ATUAÇÃO ENTRE O TEATRO E O CINEMA NO DF

Com linguagem que transita entre o cinema e o teatro, Rodrigo Fischer apresenta um curso moderno e dinâmico que dialoga com as novas formas de enxergar as artes cênicas.

A atuação entre o Teatro e o Cinema já deixou de ser assunto futurista há um bom tempo. O diálogo e o trânsito de intérpretes entre as duas áreas são parte das práticas modernas de atrizes e atores.


O curso para atores e não-atores que queiram trabalhar profissionalmente ou apenas se arriscar nos palcos e nas telas será realizado no ATELIÊ ECOARTE, que fica entre o Zoológico de Brasília e a Sociedade Hípica de Brasília. Serão duas turmas, sendo que uma delas é para aqueles que tenham um nível avançado de inglês. Uma oportunidade única para aqueles que queiram praticar seu inglês e aprender técnicas de atuação.

Em "Festim Diabólico", atores interagiam con inserções de cinema ao vivo - Diego Bresani, 2011

Com 24 anos de experiência, apresentação de cursos e trabalhos em 14 países e com uma carreira consolidada em Nova Iorque nos últimos 5 anos, Rodrigo Fischer trabalhará técnicas de atuação que desmistifica fronteiras entre o teatro e o cinema, aprimoradas principalmente por meio de sua pesquisa de doutorado e pós-doutorado realizada na Universidade de Brasília e na New York University.


Fischer é educador, produtor e artista multidisciplinar brasileiro que trabalha a partir da apropriação de poéticas audiovisuais e novas tecnologias para a cena; experimentações cênicas com foco na iluminação; e o agenciamento entre imagens, objetos, sons, luz, corpos e textos para composição de performances polifônicas. Seu trabalho tem sido desenvolvido a partir de residências artísticas, intercâmbios e coproduções nacionais e internacionais.

Espetáculo "Sexton" esteve em cartaz no CCBB - Michelle Bastos, 2013

Doutorado em Processos Composicionais para a Cena (2015) pela Universidade de Brasília e City University of New York com uma investigação sobre o cinema de John Cassavetes e sua contribuição para as artes cênicas, o multiartista possui dois pós-doutorados, sendo um no Departamento de Performance Studies da New York University (2018) e outro no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (2019), ambos com ênfase na ideia de agenciamento entre imagens, objetos, sons, luz, corpos e textos para composição cênica.


PROGRAME-SE

Turma 1 (português)

Quartas-feiras 19h-22h, inicio dia 10 de Maio até dia 07 de Junho


Turma 2 (inglês)

Segundas-feiras 19h-22h, inicio dia 10 de Maio até dia 05 de Junho


Local: ATELIÊ ECOARTE, que fica entre o Zoológico de Brasília e a Sociedade Hípica de Brasília

Todas informações na página @atuacaoentreteatroecinema


Dúvidas: falar com o professor Rodrigo Fischer por WhatsApp (61) 98312-3720 ou pelo Email: rodrigodesiderfischer@gmail.com


Quer conhecer um pouco mais do trabalho do artista? Acesse o site www.rodrigofischer.com


Comments


bottom of page