RODRIGO CARVALHO PARTICIPA DE CONCURSO DE MÚSICAS AUTORAIS

Criador do site Deu Bom Brasília segue na disputa do concurso "Primeiro, a Poesia", realizado pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitário no Distrito Federal.

Você, leitor de notícias de arte e cultura, deve pensar que as redações de diferentes veículos e espaços não conversam, não se observam... Que nada! Estamos sempre de olho no que outros profissionais que difundem ações culturais estão produzindo e fomentando em seus projetos, sempre admirando, aprendendo junto e observando as tendências de quem trabalha com internet. Passeando hoje pelo site Deu Bom Brasília, vimos uma notícia bacana e fizemos questão de divulgar por aqui também.


O publicitário Rodrigo Carvalho, idealizador do Deu Bom Brasília, mostra sua criatividade e se classifica para concurso de músicas autorais. Depois de criar camisetas que misturam referências geeks com cenários brasilienses, de mesclar os finalistas do BBB21 com os cartazes dos filmes indicados ao Oscar 2021, agora é a vez do criador do Deu Bom mostrar seu talento no mundo da música.

A fase atual conta com quatro indicados da produção do concurso que gravarão suas músicas em estúdio. Já a próxima fase, que começa na semana que vem, abrirá voto popular pela internet para que outros inscritos possam garantir as 4 vagas restantes.


O Concurso – “Primeiro, a Poesia”, é um destinado a promover uma importante ferramenta aos compositores e intérpretes da música popular brasileira. de todos os gêneros. A ideia é realização a gravação de música desses artistas em estúdio profissional para a promoção das rádios comunitárias do Distrito Federal, como fontes de informação, cultura, compartilhando, contribuindo para uma melhor qualidade da música brasileira.


A ação é realizada pela ABRAÇO - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal. A Entidade foi fundada como um braço da ABRAÇO Brasil e hoje relaciona-se com um conjunto de 33 rádios comunitárias de diferentes regiões do Distrito Federal. Nesses anos de atuação, participou ativamente de diversos fóruns públicos e privados voltados para a elaboração de políticas de radiodifusão e de democratização da comunicação, pois constitui-se em elemento central para um novo modelo de desenvolvimento, capaz de gerar justiça social.


A etapa de Voto Popular começa começa na próxima semana. Fique atento ao site e às redes sociais do projeto!

https://primeiroapoesia.com.br/

https://www.instagram.com/primeiroapoesia/

AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3