O multiartista Ribamar Araújo desenvolve seu novo projeto literário. Com ilustrações próprias, a coleção "A Turma do Cerrado" trata da conscientização do bioma cerrado.
Nascido em Brasília Ribamar Araújo é ator, desenhista, diretor de teatro, professor , produtor. Em 2017 lançou um gibi chamado Pato Mergulhão que foi distribuído par as escolas públicas de Brasília da Chapada dos Veadeiros e de Cavalcante.
Atualmente, está envolvido com a coleção de livros da A turma do Cerrado criado por ele chamada “Quem Sou Eu?”
"São personagens criados quando tinha 16 anos eles são da fauna e flora local, dentre eles tem o Guarê, um lobo guará muito gentil, Buraqueira a Fofoqueira, Casquinha a cascavél, Tuca o tucano e por aí vai...", comenta o autor.
A intenção desde a sua criação é conscientizar as pessoas da importância do bioma cerrado. E mostrar pra criançada como é linda a nossa fauna e flora e poder lembrar que eles podem amar o leão mas também amar um tatu.
A coleção do livro chamado “QUEM SOU EU?” consiste em 9 volumes, um livro totalmente voltado para as crianças mas a mensagem é universal. De fácil entendimento e protagonizado com personagens da A Turma do Cerrado criados por Ribamar Araújo. O primeiro livro é protagonizado pelo Guarê, um lobo guará muito gentil que, de forma lúdica e divertida, fala da vida real do animal.
A intenção dessa coleção é mostrar a rica fauna e flora que temos e a importância que o bioma cerrado tem para todo o nós.
Acompanhe o trabalho de Ribamar Araújo no instagram @ribamar.araujo.710.
Comments