top of page

RAPPER LyNDoN LANÇA O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "NÃO PODE!" - DF

O rapper LyNDoN, ganhador do Concurso Brasília Independente de 2021, lança videoclipe em parceria com o Projeto MTV Brasília.

Divulgação - Foto de Gabriel Pinheiro

Ganhador da edicão de 2021 do projeto "Brasília independente", da TV Globo, LyNDoN lança videoclipe de música que faz parte do EP LaRAnjA. Toda a produção foi feita por alunos do Projeto MTV, curso de capacitação em audiovisual que aconteceu durante o mês de abril, na Casa do Cantador, em Ceilândia.


LyNDoN conta que a faixa “Não Pode!” trata-se de uma música de protesto. “Ela traz uma mensagem de fé, de confiança, de acreditar em si mesmo embora digam que a gente não pode. A gente pode sim”, afirma. “No começo, falo de uma experiência real que aconteceu comigo. Fui parado pela polícia enquanto estava indo encontrar alguns amigos no shopping, com a desculpa de que as minhas características batiam com a de um bandido que tinha assaltado ali por perto”, desabafa o rapper.


Cerca de 10 alunos participaram do projeto de capacitação em audiovisual. As aulas foram ministradas pelos profissionais Cadu Andrade, bastante conhecido por fotografar artistas do Distrito Federal e por Luringa, que já dirigiu videoclipes de artistas como Fresno, CPM22, Scalene, entre outros.


Os estudantes puderam aprender desde os princípios básicos da fotografia, a produção de roteiro e edição. “Nessa turma, existiam alunos inexperientes que nunca haviam pegado em uma câmera e alunos que já trabalhavam na área. Por isso, tentamos mesclar os dois mundos, abordando do básico ao avançado”, explica o diretor Cadu Andrade.

Arte sobre fotos de Caftos e Gabriel Pinheiro

Para Isabel Cristina, aluna do curso, o Projeto MTV tem uma enorme importância para quem deseja trabalhar na área, mas não pode pagar por capacitações. “Aprendi muitas coisas que eu não fazia ideia. Essa oportunidade que eles dão para pessoas que têm o desejo de ingressar e aprender mais sobre o audiovisual e não podem pagar é ótima”, declara a jovem.


Isabel conta que todos os aprendizes fizeram parte de cada processo da gravação. “Participar do videoclipe foi emocionante. O LyNDoN é uma pessoa incrível, super mente aberta para nossas ideias. Mostrava as ideias dele também e tudo conseguiu fluir. Fizemos alguns improvisos e ele super aceitava o desafio. Todos os alunos colocaram a mão na massa com seriedade para produzir esse clipe que com certeza ficou lindo”, reitera a aluna.


Para LyNDoN, a mudança que queremos no mundo vem de oportunidades como essa. “Topei na hora, pois acho que precisamos de mais projetos como esse. Iniciativas que ensinam, que educam, que dão possibilidades e mostram que existem outros universos fora da quebrada. Foi muito especial fazer parte”, conclui o artista.


O videoclipe estará disponível no canal do artista no Youtube.




Kommentare


bottom of page