RAFAEL JAMA E NENA LANÇAM O VIDEOCLIPE "RECLUSÃO"

Sensível, o videoclipe "Reclusão" foi lançado recentemente e conquistou o público brasiliense. Qualidade musical, atuação do intérprete e captação de imagens surpreendem.

Rafael e Nena - Foto de Gabriel Ikeda

Os músicos brasilienses Rafael Jama e Nena preparam o lançamento do videoclipe "Reclusão". A obra está disponível no canal do YouTube de Rafael.


A composição nasceu no contexto do isolamento social por causa da Covid-19 e retrata temas como a solidão e o desconforto da realidade atual. O vídeo traz o trabalho do ator Lucas Emanu, retratando um rapaz em isolamento, que cada vez mais se relaciona com ele mesmo e com os próprios pensamentos, até que, em determinado ponto, passa a ter alucinações que mostram a necessidade de relações sociais.

Em cena, o ator Lucas Emanu

O conceito do videoclipe gira em torno da relação pessoal que temos com nós mesmos. Nesse mundo novo em que o isolamento é tanto virtual quanto presencial, são muitas as imagens e devaneios que se passam na mente de um confinado. O videoclipe foi idealizado em conjunto por Rafael, Lucas, Nena e pelo fotógrafo Gabriel Pinheiro, que foi o diretor da produção. Um dos cenários escolhidos para a gravação foi o Parque das Garças, localizado na região do Lago Norte, em Brasília. Rafael é responsável pela composição da obra e convidou Nena para dar voz à canção. "Reclusão", que já foi lançada em áudio nas mais populares plataformas de streaming, foi gravada em um estúdio caseiro, com produção de Ricardo Ponte. A faixa é apenas o primeiro single dos artistas, que já planejam o próximo lançamento.


A dupla de Rafael Jama e Nena também nasceu durante a pandemia, do desejo de produzir e expressar sentimentos através da música. Rafael já participava da cena musical brasiliense, tendo sido integrante da banda Enação, com lançamento de três músicas de sua autoria. Marcou presença nos palcos acompanhando outros artistas locais, como Kel, Vix Russel, Shaira Ribeiro e Igor Torres. Outros trabalhos do artista incluem trilhas sonoras para teatro e curtas-metragens, com destaque para “Viagens de Caetana”, de Márcia Duarte, “Prometea”, de Hugo Rodas, e “Dia de Modelo”, de Gabriel Pinheiro. Já Nena faz sua estreia como cantora, dando voz às composições da dupla e encantando quem ouve. Os melismas, que floreiam o canto da artista, vêm do neo soul e de artistas como Nai Palm, Jorja Smith e H.E.R. Além disso, Nena também contribui com sua experiência nas artes visuais para o desenvolvimento estético do projeto.


Confira o videoclipe na íntegra:

Siga os artistas nas redes:

@rafaeljama

@alombreda

@emanueeu