top of page

RAFA BUENO LANÇA A MÚSICA "TUA MEDICINA EM NOVO PROJETO ACÚSTICO

Primeira de três outras músicas que serão lançadas ainda em 2024, “Tua Medicina” retrata as relações dentro de suas infinitas formas

Foto: Tiago Morais

Com o intuito de fortalecer a MPB (Música Popular Brasileira), Rafa Bueno lança no próximo dia 28 de junho, em todas as plataformas digitais e no Youtube, a música “Tua Medicina”.


Composta por Henrique CH e Zé Travassos, Rafa Bueno regravou a canção em um novo projeto artístico que contou com a participação de músicos renomados, colaborando para um arranjo musical arrojado e moderno. Além do novo arranjo, a música ganhou também videoclipe protagonizado pelo próprio Rafa Bueno e pela bailarina brasiliense Amanda Freitas.


“Tua Medicina” é a primeira de três canções que serão lançadas por Rafa Bueno ainda em 2024, sendo uma delas de autoria própria.


“Há um movimento muito bonito e importante no cenário musical brasileiro de fortalecimento da MPB. Regravar essa composição é uma forma de corroborar com essa ação. ‘Tua Medicina’ é uma música que fala sobre as relações dentro de suas infinitas formas, seja romântica, familiar, de amizade. Isso é o incrível da música, ela permite que cada um a interprete de acordo com a sua própria identificação”, pontua o artista.


Rafa Bueno, que inicia uma nova fase em sua carreira, reforça que a mudança traz um músico “mais maduro e preparado para se apresentar como artista brasileiro” e promete novas composições.


O artista teve seu primeiro contato com a música ainda criança, aos 4 anos de idade. Fez parte de bandas como Marakutaia e Zanz Banda ao mesmo tempo em que se desenvolvia como compositor e intérprete solo.


Suas composições já foram gravadas por artistas de vários lugares do país, como Nila Branco (São Paulo), Tom Cleber(Maranhão) e Huggo (Brasília). Contou com a participação do compositor e saxofonista Milton Guedes em sua composição “Te Amo”, em 2014.


Já se apresentou para públicos de mais de vinte mil pessoas, abrindo shows de artistas conhecidos nacionalmente, como a Vai Vai, Michel Teló, e já dividiu o palco com Rodrigo Teaser, Alirio Netto, Andre Luiz Ramiro, Edu Falaschi, entre outros.


Em 2024, traz no primeiro momento o lançamento de três músicas: MÉNAGE, de composição própria, TUA MEDICINA (composição de Henrique CH e Zé Travassos) e PENTE FINO (composição de André Caccia Bava).



PROGRAME-SE

O lançamento de “Tua Medicina” ocorre simultaneamente em todas as plataformas digitais e no Youtube, basta acessar: www.youtube.com/@rafabuenomus.



Comments


bottom of page