top of page

R2POT LANÇA SEU ÁLBUM "HYPE DO VOGUE"

O multiartista brasiliense R2POT lança seu inovador álbum de voguebeat, “Hype do Vogue”, com participações de renomados artistas nacionais e locais

R2POT - Divulgação

Ele é brasiliense e inova nas suas produções musicais como voguebeat – ou vogue-, uma das vertentes da música eletrônica que é a alma da cultura ballroom. Atualmente faz ainda parte da Central Online Ballroom (COB.TV), da distribuidora de música ballroom, a COB.Records e da Casa de Ratturas. O produtor musical, DJ, arte-educador e músico brasiliense Arthur Potter, mais conhecido como R2POT, acaba de lançar o seu primeiro álbum experimental com este ritmo atual – o voguebeat. A produção “Hype do Vogue” foi lançada no dia 27 de junho, em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+ já pode ser conferida em todas as plataformas fonográficas.


R2POT

O álbum realizado de forma independente pelo artista em especial para a comunidade LGBTQIAPN+ conta com 8 faixas, duas instrumentais com sons que tiveram repercussão na cena ballroom brasileira. Ballrom é um movimento político e de entretenimento que visa fortalecer a diversidade de sexualidade, gênero e raça.


“A ideia é assim como o vogue trazer os movimentos, pluralidade e finesse do que traduz a cena LGBTQIAPN+. O ritmo que conduz a ballroom através da música explora cada miudeza e história contada a cada batalha. Histórias de amor, preconceito, de resistência”, explica Potter.


E ele que faz parte como DJ e produtor convidou artistas do Centro-Oeste, sudeste e Nordeste para compor o álbum. Tasha Dengo, Aurora Abloh, Maia Caos, Zaila, Aquiles, Félix Pimenta e Úrsula Zion, todos estes da cena ballroom e reconhecidos nacionalmente, fazem parte do álbum. “Hype do Vogue” conta ainda com edições de músicas famosas como “Jericho”, de Iniko, e “Yes, and?”, de Ariana Grande.


“Todas as faixas foram planejadas e pensadas para a celebração maior da comunidade ballroom, as Balls. E quero destacar que este álbum é uma dedicatória à Legendary DJ Úrsula Zion, que me adotou e acolheu quando ninguém mais o faria. Não só acolheu, como também passou seus ensinamentos enquanto DJ ballroom e pesquisadora musical”, celebra, feliz.


Sobre Arthur Potter

Arthur Potter, também conhecido como R2POT, nasceu em Brasília e iniciou sua carreira musical desde pequeno tocando teclado. O primeiro contato com produção musical foi em 2012, quando baixou o software de produção “FL Studio”. Em 2016, conheceu o “Cubase”, mas em 2018 acabou se profissionalizando com o “Ableton” em curso particular com o DJ Kurup (BR/PT). Em 2019, lança seu primeiro EP, com 6 faixas autorais, para a dupla Rainhas do Babado (DF) intitulado de “Operação Palhacinho 333”.


Em 2021, lança seu segundo EP, chamado de “Ballcurau” com voguebeats clássicos de Festa Junina. No mesmo ano conhece e se aproxima do que seria o maior nome de Chant no Brasil, Aurora Abloh. Assim, lança vários hits que entraram pra história do vogue beat brasileiro. No ano seguinte lança o álbum “Aurora Abloh Voguebeats” com os instrumentais da artista ballroom que empresta o nome ao EP.

Já em 2023 lança o álbum de funk “Funk de Rato Queer”. Desde 2018, R2POT trabalhou com diversas artistas LGBTQIAPN+ do Distrito Federal como Flor Furacão, Duda Pilsen, Aurora Abloh, Arcanjo MC, Cocotha, Banda Leite de Pal, Brunetty BG, Caleba Brasil, Íris Marwell, Rick Paz, Tonhão Nunes, Úrsula Zion e muito mais. Um de seus grandes sucessos é o voguebeat “Mother Fucking Stars”, com uma das chanters de maior renome no Brasil, Tasha Kaiala Dengo (SP).


“Sou temperamental, porém adaptável. Limão, porém mousse. Um experimento misterioso e transformador. Assim que tento explicar meu projeto intitulado como R2POT. Conheci a ballroom em 2018 na Universidade de Brasília (UnB) numa ball da House of Caliandra, uma das primeiras houses do Distrito Federal. Desde lá fui colando nessas batalhas, que era tipo uma espécie de festa, cerimônia, onde as houses competiam pelo prêmio, geralmente dinheiro ou brindes”, explica.


“Tenho muita honra de estar participando do álbum. É uma celebração representar ao lado destes profissionais a música ballroom nacional”, destaca Úrsula Zion.


QUEM FAZ “HYPE DO VOGUE”

Produzido por Arthur Potter (R2POT)

Gravado por Mar Nóbrega Música em Brasília

Gravado por Felipe Mielke em MusicFullnesBR em São Paulo

Mixado por b o u t no Rio de Janeiro

Masterizado por b o u t no Rio de Janeiro

Co-produzido por Úrsula Zion em “Aurora Megamix”

Co-produzido por Maia Caos em “Cascaria e Confusão”

Participação especial de Tasha Dengo em “Soft & Cunt, No shade”

Participação especial de Aurora Abloh em “Aurora Megamix”

Participação especial de Rick 007 em “Vasta”

Participação especial de AQUILES em “Yes, and?"

Participação especial de Zaila em “Cascaria e Confusão”

Participação especial de Félix Pimenta em “Cascaria e Confusão”

Fotos por Luiz FerreiraArte por Luiz Ferreira


TRACKLIST “HYPE DO VOGUE”

1. “Soft & Cunt, No shade” by R2POT featuring Tasha Dengo – 03:46

2. “Vasta” by R2POT featuring Rick 007 – 04:31

3. “Aurora Megamix” by R2POT, Úrsula Zion featuring Aurora Abloh – 04:53

4. “Jericho” by Iniko (R2POT Vogue Edit) – 03:53

5. “Cascaria e Confusão” by R2POT, Maia Caos featuring Zaila, Félix Pimenta – 03:17

6. “Yes, and Vogue” by Ariana Grande featuring AQUILES (R2POT Vogue Edit) – 03:13

7. “Pussy Magia” by R2POT – 03:34

8. “Mother Fucking Stars” by R2POT – 02:05


PROGRAME-SE

Multiartista brasiliense R2POT lança álbum de voguebeat

Instagram : @pottermesmo

Comments


bottom of page