PROJETO UNIÃO UNDERGROUND FEST PROMOVE ATRAÇÕES PELAS REDES

Projeto União Underground Fest promove 16 edições de programas semanais com atrações como Viela 17, Allan Massay, bloco Eduardo e Mônica e muito mais. Os programas ficarão disponíveis no YouTube e nas redes sociais e traz muito bate papo e atrações musicais de artistas brasilienses.

O projeto União Underground, em parceria com o Plano de Turismo Criativo do DF, lança, nesta quinta-feira (6), o programa União Underground TV. Serão 16 edições inéditas com lançamentos semanais no YouTube, trazendo atrações como Allan Massay, Viela 17, Bloco Eduardo e Mônica, Detrito Federal, banda Lupa, Mitsein, entre outros.


Visando consolidar Brasília como um dos principais roteiros criativos do Brasil no âmbito de economia criativa e cultura local, o programa pretende abordar temas diversos em um bate papo descontraído, seguido por muita música. A sua proposta é fortalecer a cena alternativa do DF, apresentando para outros estados brasileiros. Além disso, o projeto tem como objetivo celebrar a cultura underground como um todo, trazendo assuntos que permeiam a cultura como tatuagens, bike riders, motoclubes, artesanato e muito mais.


Em sua estréia, o programa traz a banda Detrito Federal, formada por Alex Podrão (vocal) e Bosco (guitarra). Fundada em 1983, a dupla fez parte da época de ouro do rock de Brasília nos anos 80, ao lado de nomes como Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Após um hiato de alguns anos, a Detrito Federal foi ressuscitada por Bosco e Podrão, em 2005, voltando às origens do punk rock. Gravaram o CD "1983" e agora estão em processo de gravação do seu novo álbum, intitulado "Eu ainda Uso Coturno".


Além da atração musical, o programa também terá a presença do turismólogo e professor da UPIS, Leonardo Brant, para falar sobre a rota do rock da capital - pontos turísticos que fazem parte da história do rock brasiliense. O lançamento está marcado para esta quinta-feira (6), no canal do YouTube do União Underground Fest e nas redes sociais.


As próximas atrações serão lançadas semanalmente entre os dias 6 de janeiro e 21 de abril. Além da banda Detrito Federal, vão passar pelo palco do União Underground TV o bloco Eduardo e Mônica, as bandas Lupa, Casacasta, As Verdades de Anabela, Culto das Malditas, Mitsein, Never Look Back, Paranoia Bomb e Haynna e os Verdes. Os rappers Viela 17 e Dree-k também são algumas das atrações do projeto. Além, também, dos cantores Junin, Gaivota Naves, Allan Massay e do DJ BGH.


Após o sucesso de três edições do evento União Underground, realizados na Candangolândia, o projeto precisou mudar para o formato online devido ao cenário pandêmico incerto e atual. A missão é dar continuidade ao projeto, levando o trabalho dos artistas de Brasília para o público dessa forma, por meio de programas gravados, criando espaços de debate sobre a cena cultural do Distrito Federal.


PROGRAME-SE

União Underground TV

Estreia: 6 de janeiro de 2022

Local: Canal do YouTube União Underground Fest

Atrações: Bloco Eduardo e Mônica, Detrito Federal, Lupa, Casacasta, As Verdades de Anabela, Culto das Malditas, Mitsein, Never Look Back, Paranoia Bomb, Haynna e os Verdes, Viela 17, Dree-k, Junin, Gaivota Naves, Allan Massay e DJ BGH.


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBplT70oluyMxjyfrnzWy2A

Instagram: www.instagram.com/uniao_underground_fest

Facebook: https://www.facebook.com/UUFest


AS MAIS LIDAS DA SEMANA...