PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DE FORMADORES DE CIRCO NO DF

A ASCETUR e Trupe de Argonautas desenvolve curso prático para professores de circo do DF. A ação acontecerá no Espaço Pé Direito, da Vila Telebrasília.

Divulgação Trupe dos Argonautas

Abertas as inscrições para o curso gratuito de Reciclagem e Qualificação dos Formadores de Circo no DF. Este curso pretende agir na formação de novos professores e instrutores de circo no Distrito Federal e na reciclagem de profissionais que já se encontram no mercado de trabalho e não possuem instrução formal na área.


Haverá um aprofundamento em conteúdos de extrema importância: pedagógicos, recreativos, sociais, artísticos, cinesiológicos, anatômicos, éticos, de segurança do trabalho, do trato com alunos e de mercado do ensino das atividades circenses.


A ideia visa aperfeiçoar técnicas que profissionais que já encontram no mercado de trabalho e qualificar futuros professores de circo do DF, evitando lesões, traumas físicos e psicológicos e oferecendo um ambiente seguro, acolhedor, inclusivo, ético e que promova o bem-estar e a cidadania através da arte.


O curso contará com 78 horas aula práticas e mais 90 horas de conteúdo à distância totalizando 168 horas de aula ao longo de 6 meses.


Esta formação é promovida pela ASCETUR, OSCIP que atua nas áreas de cultura, esporte, lazer e educação, conjuntamente com o grupo Trupe de Argonautas e convidados, profissionais de circo e educação física de Brasília, Goiânia e Campinas. O curso conta em sua equipe pedagógica com mestrandos, especialistas, graduados, técnicos e bacharéis que atuam na área circense por mais de 10 anos.


PROGRAME-SE

Realização: ASCETUR e Trupe de Argonautas

Apoio: Espaço Pé Direito e Santo Rímel

Inscrições até o dia 17/07/2021 às 18:00, via link na bio do Instagram da Trupe de Argonautas @trupedeargonautas ou pelo link: https://forms.gle/4ynMrfudsoiYzix87.

Serão selecionados 15 alunos ao todo, mediante preenchimento de formulário e carta de intenção.

O projeto ocorrerá presencialmente no Espaço PÉ DiReito, localizado na Vila Telebrasília, rua 1 lote 23.

Período: de 24/07/2021 a 06/11/2021

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.





AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3