top of page

PROJETO "CELEBRAÇÃO TULLIO GUIMARÃES - 35 ANOS DE TEATRO"

Projeto Cultural "Celebração TullioGuimarães - 35 Anos de Teatro" traz a peça "Volver a Letícia" no teatro Casa dos Quatro.

Foto: Studio Sartory

Fazer 35 anos de carreira sobre um palco é uma vitória e falar da trajetória de um artista, não é tarefa fácil. Como fazer? São tantas pessoas, tantos locais, tantos cúmplices, ensinamentos, aprendizados, sucessos, fracassos, mortes e ressurreições sucessivas. Pensando nisso, Tullio Guimarães de juntou a uma equipe para montar um novo espetáculo.


A peça "Volver a Letícia" perpassa por momentos que vão da minha infância até hoje, sem muito verbo, mas com muitasimagens que dizem tudo.


"Me sinto feliz em compartilhar com a plateia essa minha história até aqui, quem for ver o espetáculo, certamente vai se divertir, emocionar e conhecer melhor este operário da arte que sou”, comenta Tullio Guimarães.


Para dirigir o espetáculo, Tullio chamou para dirigir o espetáculo o grande dramaturgo, ator e diretor Alexandre Ribondi e para cuidar da estética visual, cenário e figurino, a amiga e parceira de outras experiências Marcela Hollanda. Nessa receita, sai do forno uma obra com a cara do teatro brasiliense.

“Narrar a trajetória de Túllio Guimarães é o mesmo que narrar a história do teatro brasiliense. Eu vou descobrindo, vasculhando memórias. Posso dizer que também é um espetáculo sobre Brasília”, comenta Ribondi.


QUEM FAZ

Direção do espetáculo e dramaturgia: Alexandre Ribondi. Elenco: Tullio Guimarães.

Figurino e cenografia: Marcela Hollanda. Assistente de direçãoe iluminação: JosiasSilva. Cenotécnico: Josias Silva e EduardoJayme.

Design gráfico, fotografias e vídeo de divulgação: Studio Sartory.

Monitoramento de redes sociais e assessoria de imprensa: Luzete Fernandez e Eduardo Jayme. Elaboração de projeto/ captação de recursos: Sartory e Mariana Baeta.

Coordenação de acessibilidade: Alê Capone. Coordenação administrativa: Mariana Baeta.

Coordenação de produção: Sartory/ Conexão Brasil Cultural.

Apoio: Casa dos Quatro.

Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura.


PROGRAME-SE

Estreia do espetáculo "VOLVER A LETICIA" nos dias 26, 27 e 28 de agosto na Casa dos Quatro (708 Asa Norte).

Transmissão ao vivo no Instagram do projeto nos dias 27 e 28:

Comments


bottom of page