top of page

PROJETO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS TALENTOS DA MODA EM BRASÍLIA

Sense Moda Criativa oferece cachê de R$ 5 mil para a criação de mini coleções que estejam sintonizadas com questões como a diversidade de corpos.

O Sense Moda Criativa é um projeto que vai selecionar cinco estilistas do Distrito Federal para impulsionar a carreira de novos talentos da moda. Para isso, estão abertas as inscrições para a seleção de cinco designers de moda que vão receber um cachê de R$ 5 mil para a criação e execução de mini coleções criadas dentro do tema “Corpos Livres em Movimento". As peças vão ser apresentadas no desfile que encerra a primeira temporada do projeto, em junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de abril pelo link bit.ly/SenseModaCriativa.


Em sua primeira edição, o evento tem como curadores, talentos reconhecidos no mercado de moda do DF: Fernanda Ferrugem, Rafaella Lacerda e Victor Hugo Soulivier. O resultado da primeira etapa é divulgado no dia 16 de abril e, em seguida, são realizados três workshops com os temas sustentabilidade, moda consciente e corpos livres. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).


Diversidade de corpos

Um dos preceitos da seleção de talentos que está no DNA do projeto é o olhar para uma diversidade de inclua corpos como os de pessoas com deficiência, corpos gordos, negros e transexuais. Para Igor, que é uma pessoa com deficiência física, a moda “sempre deixou à margem os corpos que fogem ao padrão imposto por ela mesma e isso afeta a saúde mental de quem não pertence ao padrão estabelecido”.


Por isso, as coleções criadas pelos designers selecionados devem estar de acordo com um olhar inclusivo. É sobre essa premissa que o Sense se apresenta como um catalisador de talentos que dialoguem com as demandas e pautas de diversidade do momento em que vivemos.


PROGRAME-SE Sense Moda Criativa

Inscrições gratuitas para novos estilistas do DF

Até 10 de abril pelo link bit.ly/SenseModaCriativa

Resultado da seleções dos 5 finalistas: 16 de abril

Mais informações: (61) 9983-8162

Comments


bottom of page