PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA DO "OCUPA FETEG"

Na sexta-feira tem o espetáculo A Clara do Ovo, do Grupo Arte e Fatos, e no sábado a programação é voltada ao grupo infantil. Tudo de graça e no canal do Youtube da FETEG


Com realização da Federação de Teatro de Goiás (FETEG) e apoio do Edital de Teatro do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC - 2018), o Ocupa FETEG é um evento que vem movimentando a cena do teatro goiano mesmo em tempos de pandemia. Diversos espetáculos e oficinas fazem parte da programação que é inteiramente gratuita e online. Nesta sexta-feira (19/03), às 20h, é a vez do público conferir o espetáculo A Clara do Ovo, do Grupo de Teatro Arte e Fatos. A transmissão possui tradução para libras como ferramenta de acessibilidade e poderá ser acompanhada pelo canal da Feteg no Youtube.


No sábado (20/03), a programação conta com dois espetáculos voltados ao público infantil. Às 11h tem Era uma Vez – A gente conta pra vocês, da Cia Jataiense de Teatro; e às 17h a arte do circo e da palhaçaria entra em cena com Amo Palhaço: Clowns-Tô-Folia, do Grupo Imagem.

A Clara do Ovo.


Vencedor de vários festivais e concursos do país, A Clara do Ovo é sucesso de público e crítica do Grupo de Teatro Arte & Fatos, da PUC Goiás. O monólogo dramático empresta das áreas psiquiátrica e psico-social um tema recorrente desde tempos imemoriais. As alterações da saúde humana provocadas por fatores externos presentes no cenário doméstico da periferia urbana: pobreza, alcoolismo, enclausuramento infantil, família e a falta dela ou sua variação distorciva.


O texto, universal e emocionante, escrito por Danilo Alencar que também assina a direção, recorta esse cenário, apresentando ao espectador uma fala sofrida, carregada desse peso natural do tema. A atuação fica por conta do ator Pablo Diego que, com muita firmeza e devoção, se entrega completamente ao espetáculo durante aproximadamente 40 minutos.

Sábado tem programação para a criançada!


Já neste sábado (20/03), o projeto Ocupa Feteg dedicou sua programação ao público infantil. Às 11h tem contação de história com a Cia Jataiense de Teatro. Era uma Vez – A gente conta pra vocês... utiliza de diversos apetrechos e elementos cênicos para envolver e despertar o imaginário das crianças e do público em geral, com o objetivo de despertar da leitura e o desenvolvimento em pensar, desenhar, criar e recriar.


E logo depois, às 17h, o Grupo Imagem apresenta Amo Palhaço: Clowns-Tô-Folia, um espetáculo que reúne diversos quadros para contar pequenas histórias de amor e humor, com a simplicidade das personagens que compartilham sentimentos cotidianos. A poesia e o humor se juntam, doando à vida massificada um olhar simples e lúdico. Um vendedor de bonecas e sua solidão amorosa; um atleta e sua academia aberta: essas são algumas das situações da vida “clownstofólica” escondida pelo dia a dia automatizado. Temperado com as artes circenses, Clowns-Tô-Folia apresenta um texto que pretende realçar pequenas experiências da vida e paradoxalmente necessárias à existência. Uma busca frustrada, desengonçada e inusitada permeia os quadros da peça.

Ocupa Feteg

O Ocupa FETEG segue, até dia 16 de abril, com a proposta de levar diversão, atração e muito trabalho produzido por artistas do teatro em Goiás. Os espetáculos sempre são transmitidos no canal da FETEG no Youtube, com bate papo após cada apresentação; outra etapa do projeto consiste nas oficinas, que estão com inscrições abertas no site do Sympla.

PROGRAME-SE

ESPETÁCULOS ONLINE:

19/03 (sexta) – 20h – A Clara do Ovo, com Grupo Arte e Fatos. (classificação: 14 anos) - Espetáculo com tradução em Libras

20/03 (sábado) – 11h – Era uma Vez – A gente conta pra vocês... Contação de História, com Cia Jataiense de Teatro. (classificação: livre – voltado a crianças de 06 a 14 anos)

17h – Amo Palhaço: Clowns-Tô-Folia, com Grupo de Teatro Imagem. (classificação: livre)

Onde: Canal da Feteg no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvpdHbI_CYDNEF44ji5bCow

Horário: Ao vivo de acordo com a programação de cada espetáculo

Logo após os espetáculos, acontece uma conversa com os artistas.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...