• Editor

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DO CINECLUBE RAIMUNDA

Documentários e filmes de Planaltina e do Brasil serão exibidos ao público adulto, enquanto o público mais jovem se diverte com animações brasilienses.

Abril vem com muita novidade no projeto Cineclube Raimunda, idealizado pelo Grupo Cultural Senta Que o Leão é Manso na cidade de Planaltina.


O projeto leva à comunidade filmes nacionais de diferentes décadas. De tarde, tem matinê para crianças e adolescentes e de noite filmes para o público adulto.


Para o finzinho de março e começo de abril, a programação homenageia produções brasilienses, como o documentário da Via Sacra de Planaltina, o maior evento teatral a céu aberto do DF, bem como o Anima Brasília, um conjunto de curtas de animação para animar os mais jovens.


Por se passar em Planaltina, o projeto dará uma pausa estratégica para a realização da Via Sacra da cidade, evento que esteve interrompido em decorrência da pandemia e que retorna com forte mobilização popular, e também pelas comemorações do aniversário de Brasília, voltando no mês de maio para mais sessões. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 30 DE MARÇO A 13 DE ABRIL


DIA 30/03/2022

Às 15h, matinê com “Minutos Atrás”, de Caio Sóh (2013). No filme, Nildo e Alonso são catadores cujas almas vagam atrás de sonhos e medos jogados fora em busca de um motivo para viver. Junto com o cavalo Ruminante, os dois dividem histórias fantásticas e surreais. Às 19h30, “Sagrado Segredo”, de André Luiz Oliveira (2008). O documentário fala sobre a tradicional Via Sacra de Planaltina, mostrando os bastidores desse que é o maior evento teatral a céu aberto do Distrito Federal.

DIA 03/04/2022

Às 15h, matinê com "Anima Brasília", um compilado de curtas infantis produzidos no DF. Às 19:30h, "Jogo de Cena". O longa mistura realidade e dramaturgia ao mostrar histórias de mulheres anônimas contadas por elas e interpretadas por atrizes como Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres.

DIA 16/04

Às 15h, matinê com "Anima Brasília", um compilado de curtas infantis produzidos no DF. Às 19h30, "Trinta", cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta com atuação de Matheus Nachtergaele. O filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal. CINECLUBE RAIMUNDA

Local: Mini Teatro Lieta de Ló - Rua Hugo Lobo Quadra 46 Casa 790, Setor Tradicional - Planaltina, Brasília - DF, 73330-031 *As escolas da comunidade que tiverem interesse em realizar passeios devem entrar em contato através do e-mail preto.rezende@uol.com.br ou do telefone (61) 99654-7815.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...