top of page

PROFESSOR DE ARTES DO DF FAZ AÇÃO NO CED 06 DE TAGUATINGA

O professor de Artes Cênicas Nobu Kahi mobilizou parcerias pela internet para realização de cerimônia de formatura de estudantes da EJA.

Fotos de @shodoyassunaga

Fotógrafo, maquiagem, beca, capelo e canudo! Tudo isso fazia parte da campanha aberta por Nobu Kahi pelas redes sociais. Professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na periferia de Taguatinga, Nobu formou-se há seis meses na UnB. Lecionando no CED 06 de Taguatinga, o profissional soube que os estudantes não teriam uma formatura padrão e registro do importante momento de conclusão do período escolar.


Para solucionar essa questão, o auxílio de amigos e parceiros foi essencial. Publicações na internet chamaram a atenção para a boa ideia do professor. Em poucos dias, Nobu e os formandos no turno Noturno do CED 06 conseguiram bater a meta para uma celebração simples e cheia de significados. Teve beca, teve emoção e muita partilha. As fotos eternizaram o momento e certamente fizeram e farão parte da trajetória de vida de todos.


As dificuldades da EJA são conhecidas por muitos. A defasagem escolar é grande, uma vez que boa parte dos estudantes é composta por trabalhadores e donas de casa, que resistem fortemente ao ritmo acelerado e puxado do dia-a-dia para concluírem os estudos. A celebração foi realizada no fim de novembro e as fotos divulgadas nesta semana nas redes sociais.

Conheça Nobu Kahi:



bottom of page