PREMIADO ESPETÁCULO "O DESMONTE" EM CARTAZ NA INTERNET

Um dos monólogos mais inventivos do teatro paulistano ganha temporada on-line por meio do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção Artística/SP. A peça já esteve em diferentes estados do país e, em Brasília, chamou a atenção do público.

O Desmonte - Foto de Letícia Godoy

O espetáculo dirigido por Amarildo Félix tem Vitor Placca como intérprete e apresenta texto ácido com uma super interatividade entre ator e videomapping. No enredo, um homem solitário que não sai de seu apartamento tem um conflito na madrugada com a presença de um rato. Isso mesmo. Mais do que isso nem podemos dizer, mas asseguramos que é uma das peças mais promissoras do teatro brasileiro dos últimos anos.


"O Desmonte" foi apresentado em muitas mostras independentes ou coligadas a projetos culturais e já virou até livro. Agora, entre setembro e outubro, está de volta numa versão on-line por meio da 10ª Edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção Artística e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo. As apresentações seguirão até o dia 30 de outubro, sempre de quinta a sábado, às 20h.

Também serão exibidos ao público debates semanais da série nomeada como Diálogos Urgentes, através do Instagram do ator Vitor Placca, que consiste em conversas entre o ator e o diretor e dramaturgo Amarildo Felix e personalidades de diferentes áreas para discutir algum tema presente na peça. Os assuntos abordados ao longo da temporada são Psicanálise e homoafetividade (com Aline Sousa Martins), participação de pessoas LGBTQ+ nas artes (com Ronaldo Serruya, André Fischer e Marina Ganzarolli), as novas formas que as artes cênicas tem assumido durante a pandemia (com Ivam Cabral, da Cia. Os Satyros e José Cetra Filho, crítico da APCA), a solidão e mundo digital (com Marcelo Tas), entre outros. A adaptação da peça para o formato online precisou de ajustes mínimos no texto e o apartamento do ator Vitor Placca será o cenário de uma gravação em plano-sequência de 40 minutos operada por Amarildo. A luz é assinada por Thiago Capella e a criação visual é Flávio Barollo. PROGRAME-SE:


FICHA TÉCNICA Dramaturgia e direção: Amarildo Felix Atuação: Vitor Placca Direção de arte: Antonio Vanfill Iluminação: Thiago Capella Videoarte e Plataforma Ao Vivo: Flávio Barollo Produção: Gabrielle Araújo Fotos: Letícia Godoy Realização: Caboclas Produções SERVIÇO O DESMONTE De 17 de setembro a 30 de outubro de 2020 | Quinta a sábado, às 20h* * As sessões serão exibidas ao vivo e não ficarão registradas no canal Acesso gratuito OndeYouTube.com/caboclas e Facebook.com/odesmonte Duração: 40 min. Classificação: 14 anos Diálogos Urgentes De 20 de setembro a Novembro de 2020 Acesso gratuito Onde@vplacca


LIVES 20 de setembro, domingo, 19h Vozes LGBTQ+, com o ator e dramaturgo Ronaldo Serruya 27 de setembro, domingo, 19h Vozes LGBTQ+, com o jornalista e idealizador do portal MixBrasil, André Fischer 4 de outubro, domingo, 19h Vozes LGBTQ+, com a advogada Marina Ganzarolli 11 de outubro, domingo, 19h Teatro e Pandemia, com o crítico José Cetra 18 de outubro, domingo, 19h Solidão e Mundo Digital, com o jornalista e apresentador Marcelo Tas 25 de outubro, domingo, 19h Solidão e Mundo Digital, com o médico psiquiatra Jairo Bouer 1º de novembro, domingo, 19h Psicanalise e Homoafetividade, com a psicóloga Aline Sousa Martins 5 de novembro, quinta-feira, 19h Teatro Digital e Pandemia, com o ator e dramaturgo Ivam Cabral

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com