top of page

PRA MARATONAR: GLOBOPLAY RELANÇA A NOVELA "A FAVORITA"

Aproveitando a onda de acessos ao serviço streaming, o Globoplay disponibiliza a novela "A Favorita", protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pillar.


Exibida pela Globo, entre 2008 e 2009, a novela de João Emanuel Carneiro apresenta o drama de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Após cumprir uma pena de 18 anos de reclusão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem se tornara amante.


O título da trama apresenta o mistério que prendeu telespectadores, que não sabiam quem seria a real vilã da história. Assim como "Avenida Brasil", a reviravolta aconteceu no capítulo 100. A produção contou com as participações de Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Giulia Gam, Glória Menezes, Lilia Cabral, Thaís Araújo, Deborah Secco, Tarcísio Meira entre outros nomes.

“A Favorita” já teve uma versão compacta lançada num box de DVD e volta em maio, ainda sem data definida no Globoplay. Outras obras serão incorporadas ao catálogo no mês: "Nancy Drew" , "Cidade de Refúgio", a terceira temporada da vencedora do Emmy "The Handmaid’s Tale" e a segunda parte de "The Good Doctor".

bottom of page