PORTAL CONTEÚDO ABRE ESPAÇO PARA PESQUISAS ARTÍSTICAS DE BRASÍLIA

Tem uma pesquisa cênica solo? Escreveu uma monografia relevante e pouca gente, fora a banca, leu? O tema de seu PIBIC provoca ou beneficia a classe artística? Fale com o Portal Conteúdo!

Nem toda investigação cênica ou pesquisa acadêmica chega para um público maior. Os artistas e pesquisadores de arte que fazem faculdade, muitas vezes, passam o período todo na academia defendendo uma linha de pesquisa ou buscando saber melhor sobre determinado tema ou assunto. E se essa pesquisa pudesse virar uma matéria num site de Cultura & Arte?


Nesse período de quarentena, senti a necessidade de saber um pouco mais sobre o que a nova geração pesquisa no segmento de artes. Não só a nova geração, claro, mas também os artistas que desenvolvem uma investigação por meio da escrita ou da prática.


Eu tive a oportunidade de publicar minha monografia, "O ensino de teatro da faculdade Dulcina e o diálogo com o mercado da telenovela" (2010), em canais de arte e cultura por trabalhar muito com o setor de comunicação e de arte, mas é sabido que nem todos os estudantes e pesquisadores têm essa oportunidade. Muitas vezes, busca-se espaço para publicação de trechos de artigos em revistas científicas, porém, se a pesquisa é boa, porque optar apenas por um tipo de espaço para propagação dela?


Pensando nisso, aqui no Portal Conteúdo haverá uma coluna destinada a comentar e adaptar para o estilo de texto jornalístico a sua monografia, o seu TCC, PIBIC ou provocação artística. Obviamente, toda sugestão passará por uma triagem justamente para que possa atender melhor os anseios dos leitores, que são compostos por artistas, estudantes, pesquisadores e consumidores de arte, seja no campo do teatro, do cinema, da dança, das visuais, da performance, da fotografia ou da televisão.


A proposta não é replicar seu TCC, PIBIC ou Monografia, mas sim comentar sobre a existência deles, pois não faz sentido termos vários semestres de pesquisa para que o produto final ganhe um SS e fique guardado numa estante de biblioteca.


Para isso, converse com o Portal através do e-mail e defenda sua proposta, sua ideia. Se ela estiver dentro das possibilidades da linha editorial do site, será feita uma matéria para que mais pessoas saibam sobre o que você tem pesquisado.


Passo 1 - Entre em contato - falecomportalconteudo@gmail.com

Passo 2 - Fale sobre sua pesquisa/investigação (defenda ela brevemente)

Passo 3 - Envie material para apreciação da editoria (monografia completa ou resumida, TCC completo ou resumido, PIBIC completo ou resumido, entre outros)

Passo 4 - Breve Currículo e 3 Fotos do Autor da pesquisa

Passo 5 - Se aprovado pela editoria, entraremos em contato e a matéria entrará no ar.


SOBRE O EDITOR

Josuel Junior é ator, produtor cultural, assessor de imprensa e professor brasiliense formado pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.


Ator desde os 14 anos, produziu, dirigiu e atuou em espetáculos apresentados dentro e fora do país. No Teatro, passou pelos grupos Círculo de Giz, Celeiro das Antas, Galpão do Riso, Teatro do Concreto, Teatro Caleidoscópio, No Ato Produções e Grupo Liquidificador. Em 2009, fundou a Cia Fábrica de Teatro, onde atuou como coordenador até 2017. Com os espetáculos da companhia, esteve presente em mais de 12 festivais internacionais no Brasil, Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México.


Na televisão, participou como ator em diferentes produtos da TV Globo, além de ter sido repórter do DFTV. Na Globo, produziu como repórter comunitário e auxiliar de produção mais de 200 matérias entre 2011 e 2013, integrando as editorias de reportagens comunitárias e de diversão e arte, sob a coordenação das jornalistas Aliene Coutinho e Márcia Witczak.


Como produtor cultural, prestou serviço para a Fundação Brasileira de Teatro, Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, SESI, BR.S.A Coletivo de Artistas, Centro Cultural Banco do Brasil, Imaginário Cultural, Cena Produções, Secretaria de Cultura do DF e Band, com destaque para os projetos "Cena Contemporânea", "Brasília Cênica", "Brasília Junina" e "Seleção Brasil em Cena".


Atualmente,  além de apresentar o programa de arte e teatro Trabalho de Mesa e integrar a equipe de colunistas dos sites Aqui Tem Diversão e Gazeta Brasília e Portal Conteúdo, participa de campanhas publicitárias e segue seu trabalho de assessor de imprensa de diferentes grupos artísticos do DF.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com