top of page

PODCAST DE TEATRO E ARTE É GRAVADO EM BRASÍLIA E NO CANADÁ

O primeiro Podcast de teatro de Brasília conquistou seguidores e internautas por todo o país. É o programa “Trabalho de Mesa”, que já está em sua quarta temporada!



O conteúdo dos Podcasts no Brasil passeia por nichos e temas diversos, como Ciências, Política, Games, Religião, Humor, Musica, Esporte, Literatura, Cinema e Cultura. No caso do programa “Trabalho de Mesa”, o conteúdo é prioritariamente teatral, com pinceladas em temas que dialogam diretamente com o universo das artes cênicas. Em suma, é um programa sobre Teatro/Artes para a internet. Os episódios são hospedados e disponibilizados semanalmente no portal Dragões de Garagem, que é apoiador do projeto, juntamente com o Portal Refil.


Atualmente, o programa “Trabalho de Mesa” está em sua quarta temporada de sucesso. Começou como um programa de vídeo no Youtube e com o tempo foi se aperfeiçoando e dialogando com outras mídias… Foi aí que surgiu a ideia de hospedar o conteúdo através da plataforma do Podcast. Hoje, o projeto é fomentado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal – e possui 06 artistas-apresentadores, que se revezam de acordo com o tema do programa e a afinidade sobre as pautas sugeridas. As gravações acontecem nos estúdios E.T.C.A. – Equipe Teatral Confins-Artísticos, que fica na Asa Norte/DF. O mesmo edifício está sendo alugado pela TAO Filmes (produtora artística de Brasília), uma vez que os produtores e idealizadores do projeto estão morando no Canadá. O que isso quer dizer? Quer dizer que o programa é gravado simultaneamente em Brasília e Vancouver através de videoconferência. Além do programa, na página oficial do programa, e-cards divertidos sobre os episódios gravados são publicados, sempre dialogando com o uso de memes e a linguagem rápida e ágil da internet.

Nomes conhecidos do teatro brasiliense fazem parte do grupo de artistas-apresentadores da 4º temporada do “Trabalho de Mesa”. A escolha da atual equipe se deu pelo envolvimento do elenco com o mercado cultural do DF. São eles:


Ana Flávia Garcia (palhaça, atriz, diretora, produtora e provocadora cultural); Denis Camargo (ator, palhaço, diretor, produtor cultural, professor e enfermeiro); Fernando Martins (ator, diretor, coordenador de Curso de Teatro em universidade do DF, produtor e gestor cultural); Hugo Leonardo (ator, palhaço, diretor, produtor cultural e professor); Josuel Junior (ator, produtor cultural, assessor de comunicação e professor); Luciana Loureiro (atriz, dramaturga, produtora e gestora cultural).


Completam o time do “Trabalho de Mesa” Gustavo Reinecken (ator, palhaço, professor produtor e gestor cultural), que também coordena, dirige, edita e apresenta o programa; Georgia Rafaela (atriz, produtora e gestora cultural), que assina a produção geral do projeto; Ana Paula Martins, produtora do projeto, Daniel Obregon (ator, apresentador, comediante, comunicador e designer) e Bruno Lagana, membro do portal Refil e técnico de gravação do programa.


Podcast “Trabalho de Mesa” – http://dragoesdegaragem.com/trabalhodemesa/podcast/ Página Oficial no Facebook – https://www.facebook.com/trabalhodemesa/

Instagram - @Trabalho de Mesa


OPINIÃO DO EDITOR

"Você é ator? Produtor Cultural? Frequenta teatro, assiste filmes, séries, novelas e curte estar antenado nos bastidores da arte e do entretenimento? Aproveite a existência de um Podcast sobre arte e teatro e entre nesse universo de quem adora consumir e comentar cultura. Conheça o Podcast 'Trabalho de Mesa' – um produto produzido e elaborado por artistas para o público da 'podosfera'nacional"
bottom of page