top of page

PLATAFORMA CHEGA À REGIÃO NORTE PARA FORTALECER PROJETOS CULTURAIS

As regiões administrativas contempladas serão Sobradinho I e II e Fercal. O objetivo é fomentar a cultura, incentivar o turismo da cidade e facilitar a captação de recursos para agentes culturais 


Janaína Montalvão, integrante do projeto - Créditos Stephane Veneris



Chega na região norte do Distrito Federal a plataforma Parque Cultural. O objetivo é centralizar em um único lugar, os projetos realizados nas regiões administrativas de Sobradinho I e II e Fercal. A iniciativa é da produtora 11:11 Produções, em parceria com a Secretária de Turismo. 


Durante o lançamento da plataforma, que aconteceu na noite de quinta-feira (11), os idealizadores frisaram que o intuito é abrir portas para que produtores locais possam acessar editais culturais e escrever projetos voltados para a arte regional. Sendo assim, serão ofertadas oficinas de como criar projetos para iniciativas como o Fundo de Apoio à Cultura, por exemplo, entre diversos outros meios de captação de recursos públicos. 


Inicialmente, a plataforma já recebe cinco projetos culturais que acontecem nessas regiões do DF, que são o Festival Comida de Rua, Festival Acorda, Festival Multicultural de Cinema, Bangolê Festivalzinho e Festa das Regiões. Juntas, esses movimentos realizam atividades junto às escolas públicas e reúnem centenas de pessoas anualmente pelos espaços de Sobradinho e região. 


Esteve presente no lançamento o Subsecretário de Programas e Ações Integradas às Regiões Administrativas da SETUR, Franklin Martins e diversas autoridades da Macrorregião. A ideia foi totalmente abraçada pelas produções, que são apoiadas pela plataforma que, além de movimentar o turismo e a cultura das cidades, também pretende atender a mais de 10 mil pessoas.



Saiba mais em: @parquecultural1 / @11.11producoes 


Comments


bottom of page