top of page

PEÇA ¡ALGUÉM VAI MORRER! ENTRA EM CARTAZ NA VILA TELEBRASÍLIA

O espetáculo autoral do grupo ‘As Piores do Mundo’ inspira-se em elementos do Teatro do Absurdo e em referências brasileiras.


Nos dias 10, 11 e 12, e 17, 18 e 19 de novembro, a partir das 20h, o Espaço Pé Direito, na Vila Telebrasília, recebe o espetáculo de tragicomédia ¡Alguém vai morrer!. A peça de autoria do grupo ‘As Piores do Mundo’ inspira-se no texto “O rei está morrendo” do dramaturgo francês Eugene Ionesco, e mistura características de tragédia e humor com referências de novelas brasileiras e memes que viralizaram na internet.


Julia Tempesta, atriz e coordenadora-geral do projeto, revela que a apresentação inicia num contexto de palácio em ruínas. “A notícia de que alguém vai morrer impõe situações-limite aos personagens, de forma que suas vulnerabilidades e forças vão sendo colocadas em jogo”, explica. As situações envolvem promessas, paranoias, imposição de poder, romance, medo da morte e traições aos protagonistas, formados por um rei, duas rainhas e uma cobra-real, que serve à realeza.


Eugene Ionesco é um dos maiores teatrólogos do século e um dos criadores do Teatro do Absurdo, termo que caracteriza um conjunto de obras que aborda o drama e a comédia, o caráter incompreensível das relações humanas, o medo da morte, o aspecto tragicômico da existência e a pressão das convenções sociais. Julia esclarece que o texto de Ionesco inspirou a criação da dramaturgia tanto no sentido estético, pois trabalha com o absurdo e o nonsense, quanto na abordagem de temas, como a queda do poder, o ambiente palaciano, a rachadura de estruturas falidas, entre outros.


A obra é dirigida por Nine Ribeiro $alvador e tem, no elenco, as atrizes Bianca Terraza, Julia Tempesta, Luana Lebazi e Thays Oak. A trilha sonora, ao vivo, é de Mar Nóbrega e Maria Victoria Carballar, a iluminação é de Larissa Souza e a produção geral de Isabella Baroz.


¡Alguém vai morrer! é realizado pelo grupo de teatro ‘As Piores do Mundo’ e tem apoio da Administração Regional do Guará, da Casa da Cultura do Guará, do Coletivo Truvação, do Espaço Pé Direito, da Guinada Produções e de Reginaldo Rodrigues. Além disso, recebeu fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.


PROGRAME-SE

¡Alguém vai morrer!

Datas: 10, 11 e 12 & 17, 18 e 19 de novembro (libras e audiodescrição nos dias 10 e 17)

Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília

Horário: 20h

Entrada gratuita, com ingressos retirados no Sympla

Classificação Indicativa: 14 anos

Comments


bottom of page