© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

PATUBATÊ E BANDA GERIATRIC NO PROJETO TERCIDADE

O Banco do Brasil apresenta e patrocina o projeto Tercidade, que entra, em cinco semanas, levou 1,8 mil idosos e idosas a integrarem as atividades propostas

Foto: José Lucas

Após cinco terças-feiras consecutivas, o Tercidade transformou o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no território de encontros e afetos para pessoas com mais de 55 anos. Até o momento mais de 1,8 mil participantes integraram as atividades propostas pelo projeto que se sustenta no pilar do envelhecimento ativo, conceito que agrega o entendimento do ciclo do envelhecimento a pilares da saúde integral – corpo, mente, bem-estar, lazer, conhecimento e cultura.


Nesta terça-feira, 8/10, uma programação intensa vai estruturar a experiência de construção de afetos, de conhecimento e de uma rede saudável de cuidados para o corpo e a mente. Às 9h, o ator e diretor Jones Abreu Schneider comanda o aquecimento lúdico, no qual o participante se mexe enquanto se diverte. Em seguida, às 9h30, o preparador corporal Edmilson Braga trabalha elementos como equilíbrio, tônus, força na dança pessoal, que dialoga com as artes marciais.  Na sequência, às 10h30, Patrícia Branquinho (do Laboratório Sabin) fala sobre vacinação na terceira idade. A programação segue, às 11h, com o grupo de contadoras de histórias Paepalanthus, que instiga a imaginação do espectador com narrativas poéticas. Às 14h, o grupo Patubatê comanda uma oficina de percussão a partir de materiais recicláveis. Depois, às 16h, o médico Anderson Rodrigues (Laboratório Sabin) alerta para os cuidados do coração e a importância do check-up. Às 17h, o blues da banda Geriatric finaliza o dia de intenso aprendizado e diversão.


Apesar do foco do público acima dos 60 anos, o projeto Tercidade oferece uma programação diversificada e acessível às pessoas interessadas em eventos culturais. Assim o Tercidade contempla todas as idades e classes sociais. Além das atividades do projeto, o frequentador terá à disposição toda a programação do Centro Cultural Banco do Brasil, incluindo as atividades do cinema e as visitas mediadas às exposições.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Projeto Tercidade

GÊNERO: Artes Diversas

ONDE SERÁ: CCBB - CES, Trecho 2, Lote 22, Brasília – D

QUANDO: Toda terça-feira de outubro

HORÁRIO: As atividades acontecem das 9h às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

QUANTO: De graça


OPINIÃO DO EDITOR

"Dá gosto ver um projeto cultural voltado para a melhor idade. São muitos os artistas, gestores e assessores eque fazem do Tercidade um evento cativo e bonito"