© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

PAISAGENS DE VAN GOGH - EXPOSIÇÃO NO IGUATEMI BRASÍLIA

O Iguatemi Brasília recebe a exposição Paisagens de van Gogh, uma viagem imersiva pela obra do famoso pintor holandês.

Divulgação

A mostra traz diferentes salas onde o visitante vive uma experiência única de sentir-se dentro dos cenários retratados por Vincent Van Gogh, conhecendo os cenários que o inspiraram, suas reflexões e algumas pinceladas sobre fatos de sua vida e obra.


O projeto abriga oito estações temáticas que representam cada uma um marco na carreira do artista e apresentam, por meio de tecnologia cenários imersivos e narrativas integradas. As estações são: Recepção; Campo de Trigo; Labirinto de Flor de Iris; Praça da Amendoeira; Banho de Lua; Sinfonia na Noite Estrelada; Foto Pintada; e saída. Cada estação abarca um momento da vida do pintor, indo desde suas primeiras manifestações artísticas até o período em Paris, passando pelos momentos de desequilíbrio emocional e por seu amor à natureza.


Vincent Van Gogh foi um dos maiores nomes da arte ocidental. O artista sempre se preocupou em capturar a essência da turbulência na natureza, maneira pela qual sempre expressou como ver o mundo por meio de sua técnica que contribuiu para a história da arte moderna.


PROGRAME-SE

PRODUTO: "Paisagens de van Gogh"

GÊNERO: Exposição Interativa

ONDE SERÁ: Iguatemi Shopping - Lago Norte (1º Piso)

QUANDO: 104 a 17 de outubro de 2019

HORÁRIO: Segunda a sexta-feira, das 14h às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

QUANTO: Gratuito


OPINIÃO DO EDITOR

"A exposição ganha muitos pontos ao permitir que os visitantes tirem uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista de Van Gogh na estação Foto Pintada. Assim, poderão vivenciar a experiência sensível e ainda compartilhar imediatamente nas redes sociais"