OUTRO CALAF: RODA DE SAMBA ARRECADA FUNDOS PARA A TENDA CABOCLA JUREMA

Roda de Samba se une ao Calaf para doar 30% da arrecadação da noite para a reconstrução da Tenda Cabocla Jurema, covardemente atacada por fanáticos na noite de natal.

Na noite de Natal, o terreiro dirigido por Mãe Maria da Oxum (com mais de 50 anos de tradição no DF) foi cruelmente atacado. Existem fortes suspeitas de motivações extremistas e terrorismo religioso, pois apenas as instalações com objetos sagrados foram incendiadas.  “O Samba é filho da dor”.

Em solidariedade a todos que frequentam e fomentam a Tenda Cabocla Jurema, será realizada uma roda de samba em parceria com o Outro Calaf, pois é sabido que não deve existir espaço para a intolerância no país.

Na próxima Roda de Samba em parceria com o Calaf, 30% da arrecadação com a bilheteria do QUE TRABALHO É ESSE? serão revertidos para a urgente reestruturação física do terreiro. Como aliado nessa luta, o samba será mais um grande poder transformador.


CONFIRA O TEXTO DE LUCAS DE CAMPOS


"A Roda de Samba QUE TRABALHO É ESSE? humildemente agradece nossos verdadeiros heróis e heroínas por permitirem que o Samba e suas belezas chegassem até nós. “O Samba é pai do prazer”.

Ao mesmo tempo, aproveitamos para condenar veementemente quaisquer atos de intolerância religiosa, e mais especificamente o crime praticado provavelmente por fanáticos na Tenda Beneficente Cabocla Jurema, no último dia 25 de Dezembro, em Sobradinho.

Salve a cultura afro-brasileira!"

Lucas de Campos

PROGRAME-SE

PRODUTO: Roda de samba Que Trabalho é Esse? convida Teresa Lopes

QUANDO: Dia 12 de janeiro, domingo

HORÁRIO: às 16h

ONDE: Outro Calaf (SBS, Q. 2; 3325-7408).

QUANTO: R$ 15, até 18h; R$ 20, após.

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com