ORQUESTRA SINFÔNICA DE BRASÍLIA GRAVA VÍDEO NA QUARENTENA

Em isolamento, músicos de Brasília gravam pela internet uma música de Michael Jackson, pedindo a cura do mundo. Vídeo já circula pelo whatsapp de artistas da cidade.

Os músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) se uniram para superar o isolamento determinado para conter o avanço no novo coronavírus (Covid-19). Integrantes do corpo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) usaram a linguagem universal da música para transmitir ao mundo uma mensagem de união.


Regidos pelo maestro Claudio Cohen, 22 músicos fizeram soar trompas, trompetes, tuba, clarinetas, flautas, oboé, violinos, violoncelos, contrabaixo, harpa e percussão para declarar, em delicado vídeo nas redes sociais, seu lugar em favor da vida e da esperança.


Os músicos interpretam um arranjo da música de Michael Jackson (1958-2009) “Heal the World” (Cure o mundo, de 1991, tradução livre) feito pelo trompista da Sinfônica Ellyas Lucas Souza e Veiga. Ele também responde pela edição do vídeo para as redes sociais. O músico usou o programa Sony Vegas para juntar virtualmente os colegas, cada um tocando de casa.


No texto em inglês, o ídolo pop deixou o legado de sonhar com um mundo melhor para a raça humana, “pois há gente morrendo e nos importamos com isso”. Um sentimento que reverbera na cabeça mesmo depois que o último acorde congela no vídeo e aparece a mensagem da OSTNCS para seu fiel público: “estamos unidos pela música para ajudar a salvar vidas”


Assista ao vídeo:



1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com