top of page

OFICINA PREPARA ARTISTAS PARA FORTALECER CENA DE HQS EM BRASÍLIA

Com aulas e mentorias online e gratuitas, projeto desenvolve criatividade visual.


Estão abertas até 20 de novembro as inscrições para a oficina de quadrinhos Distrito HQ. As aulas e mentorias, todas online, são realizadas de 22 de novembro a 12 de janeiro, com o quadrinista Lima Neto. Voltada para iniciantes e pessoas que possuem experiência inicial na produção de quadrinhos, a oficina é concentrada no desenvolvimento da criatividade em narração visual por meio de quadrinhos e é realizada com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).


A programação consiste em duas aulas semanais, que apresentam técnicas e dicas de desenhos voltadas para linguagem das HQs, por meio de vídeos postados no Youtube e liveS de mentoriaS todos os sábados, a partir de 26 de novembro.


Após a oficina, vai ser publicado, em formato impresso, o zine Distrito HQ com cinco histórias, sendo quatro dos alunos (duas selecionadas pelo facilitador da atividade e duas escolhidas por votação online), além de uma criada por Lima Neto. Além da versão impressa, uma versão online vai ser lançada, contendo uma produção de cada um dos integrantes da oficina. “A intenção desta publicação é tornar público o trabalho dos inscritos de forma a inspirar aspirantes a quadrinistas e aumentar o interesse geral na HQ de Brasília”, finaliza Lima.


PROGRAME-SE

Oficina Distrito HQ Aulas e mentorias de 22 de novembro a 12 de janeiro Conteúdo pelo canal: youtube.com/user/limarte/featured Inscrições gratuitas até 20 de novembro: bit.ly/DistritoHQ

Instagram: www.instagram.com/rc_lima_neto

Informações: (61) 99269-2426



Comments


bottom of page