top of page

OCUPAÇÃO ESPAÇO CENA - TEMPORADA DE VERÃO

Espetáculos, shows e oficinas ocupam o Espaço Cena entre os meses de janeiro e março numa temporada de verão.

Foto: Sergio Martins

Um dos principais teatros de bolso da capital brasileira preparou para os meses de férias intensa programação composta de espetáculos teatrais, shows musicais e oficinas é A temporada de Verão 2020 do Espaço Cena, uma iniciativa que se associa ao Projeto Ocupação Espaço Cena e que visa oferecer a espectadores de todas as idades atrações de qualidade indiscutível. Será uma excelente oportunidade para ver ou rever alguns dos espetáculos que atualmente têm circulado por diversas cidades do país.


Ao longo de três meses, o Espaço Cena (SCLN 205) irá acolher espetáculos, muitos deles solos, dirigidos ou interpretados por nomes consagrados do teatro do Distrito Federal, como Similião Aurélio, Luciana Martuchelli, Ana Flávia Garcia, Jonathan Andrade, José Regino, Ana Luiza Bellacosta e jovens talentos como João Ricken, Elisa Carneiro, Guilherme Carvalho.


A programação ainda reserva duas oficinas que se distinguem pela singularidade. A primeira será ministrada por Delson Antunes, um dos diretores teatrais mais requisitados como coach de atores no Rio de Janeiro. A partir dos textos da grande Clarice Lispector - que em 2020 faria 100 anos - Delson Antunes irá trabalhar a palavra na cena, abrindo espaço para atores com experiência - e também para iniciantes - e para público em geral que queira viver a aventura transformadora do palco. E a segunda oficina promete emocionar, ao oferecer a possibilidade de crianças portadoras da Síndrome de Down e  seus amigos participarem de jogos lúdicos, unindo movimento, música e dança, no que promete ser um gostoso bailinho de Carnaval.


Além de teatro e das oficinas, haverá shows do cantor, compositor e instrumentista Wilson Duarte e da cantora e compositora Ana Luísa Brown, que fará sua homenagem a David Bowie. O Projeto Ocupação Espaço Cena tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal. As inscrições para as oficinas serão feitas pelo e-mail espacocena@gmail.com.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Ocupação Espaço Cena Temporada de Verão 2020


16/01, às 21h Show: Wilson Duarte e Banda

17, 18 e 19/01, às 20h30 Espetáculo “O Prestigitador”, com Similião Aurélio

24/01, às 20h30 Show: “Homenagem a David Bowie”, com Ana Luísa Brown

31/01, 01 e 02/02, às 20h30 Espetáculo “Tsunami”, com Ana Flávia Garcia

3 a 7/02, das 14h30 às 17h Oficina: “A Palavra como Ação”, com Delson Antunes (RJ)

8/02, das 9h30 às 12h Oficina: “Folia Inclusiva”, brincadeiras de carnaval para crianças portadoras de Síndrome de Down e seus amigos, com Melina Sales

29/02, às 16h00 e 17h30 e 01/03, às 17h00Quero ser Igual a eles", espetáculo infantil com o palhaço Zambelê (Zé Regino, Celeiro das Antas)

6, 7 e 8/03, às 20h30Cabaré da Nega”, com Ana Luiza Bellacosta e convidados

13, 14 e 15/03, às 20h30Dentro“, texto e direção de João Ricken

bottom of page