top of page

"O SEGREDO DA CHUVA" - ESPETÁCULO É APRESENTADO NO TEATRO METRÓPOLE, EM TAUBATÉ - SP

“O Segredo da Chuva” reflete sobre questões ambientais através do Teatro de Sombras nesta sexta-feira, dia 07

Adaptação do livro do escritor indigena Daniel Munduruku em Teatro de Sombras, o espetáculo “O Segredo da Chuva” se apresenta em Taubaté neste sábado, dia 07 de julho. Após temporada pelo Vale do Paraíba, a peça realiza nova performance no Teatro Metrópole para toda família. Produzida e encenada pela Cia. Quase Cinema; na dramaturgia e direção, Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a peça conta a história do Menino Lua, uma aventura que acontece na floresta e apresenta a luta de um jovem corajoso em busca da salvação do seu povo e da vida contra os efeitos da destruição ambiental. Recomendada para crianças de 7 a 12 anos, a trama é também um convite para toda a família, um caminho para refletir sobre o país e o mundo que desejamos deixar para as futuras gerações e a importância dos povos originários como guardiões da floresta.


É através de luzes e sombras que as histórias da Cia. ganham poesia e geram reflexão, como no caso dos espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como “A Floresta que Habita em Nós” e “SomBRáfrica”, entre outros. Assim, o grupo adapta “O Segredo da Chuva”, livro de Daniel Munduruku, que apresenta a temática ambiental e o ser humano como responsável pela manutenção da vida nesse planeta. Ao colocar a trama do Menino Lua no teatro, compartilham a jornada do garoto que adquiriu coragem, sabedoria e força para salvar seu povo. Um convite para apresentar com leveza os efeitos das mudanças climáticas e semear a esperança e a possibilidade de união para gerar um futuro melhor para todos.


Dentre as mais renomadas e experientes companhias teatrais especializadas em Teatro de Sombras, a Cia. Quase Cinema tem residência em Taubaté e é a responsável pelo FIS/Festival Internacional de Teatro de Sombras, que acontece anualmente. Criada há 20 anos por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a Cia. Quase Cinema tem como missão difundir e fomentar a arte milenar do Teatro de Sombras através da pesquisa de temas atuais e inerentes a vida do povo brasileiro.


PROGRAME-SE

“O Segredo da Chuva” em Taubaté

Adaptação do livro de Daniel Munduruku em Teatro de sombras


Quando?

Dia 07.07, sexta-feira

Às 19h30


Onde?

Teatro Metrópole

Rua Duque de Caxias, 312

Centro, Taubaté - SP


Duração: 45 minutos

Classificação Livre | Recomendado para crianças de 7 a 12 anos

Convites antecipados: R$ 10

Convites na bilheteria no dia do evento: R$ 20


Para adquirir o seu ingresso, basta realizar o PIX para a chave CNPJ: 18997917000178, no nome de Quase Cinema Produtora Ltda. Após o pagamento, envie para nossa produção o seu comprovante e nome completo.

Contato: (12) 988759532


QUEM FAZ


Dramaturgia e Direção: Ronaldo Robles e Silvia Godoy Direção musical: Natália Machiavelli Trilha sonora: Mano Bap

Elenco: Maike Marques e Antônio Antunes

Fotógrafo: Guilherme Moreira

Cenografia / Silhuetas: Ronaldo Robles

Desenho de Luz e Figurino: Silvia Godoy

Produção: Cia Quase Cinema

Comments


bottom of page