O ROMANCE DO PAVÃO MISTERIOSO EM MAMULENGO E ON-LINE

“O Romance do Pavão Misterioso” é encenado pelo grupo Mamulengo Sem Fronteiras em sessão única, no dia 19 de janeiro

Foto: Davi Mello Depois de duas edições em dezembro, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras abre 2021 com uma nova apresentação on-line pelo projeto Espetáculos em Repertório. É na terça-feira, dia 19 de janeiro, às 20h. Em cena, o espetáculo “O Romance do Pavão Misterioso”, apresentando uma releitura deste clássico texto da literatura de cordel. Ao vivo e com interpretação em Libras, pelo canal e fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras. O Romance do Pavão Misterioso é o mais novo espetáculo do grupo. Com releitura desenvolvida pelo repentista Chico de Assis e pelo mestre mamulengueiro Chico Simões, narra a aventura de Evangelista, rapaz apaixonado por Creuza, donzela conservada prisioneira pelo conde (seu pai). Evangelista resgata a moça e foge com ela, ajudado por um pavão mecânico construído por um cientista. Um espetáculo que traz modernidade ao enredo, sem tirar elementos fundamentais e clássicos do texto original em cordel.


O espetáculo reúne grandes artistas populares de distintas expressões culturais, com direção do mestre mamulengueiro Chico Simões, encenação do ator mamulengueiro Walter Cedro e da atriz brincante Mirella Dias, direção musical e letras originais de Beirão Neves, figurinos da artesã Nen Rocha, ilustrações de Jô Oliveira e músicas ao comando de Rosimar Cedro, Wagner Nascimento e Keijin do Acordeon.

Mamulengo Sem Fronteiras

A família Mamulengo Sem Fronteiras se uniu para brincar com bonecos em 1996, pelas mãos de Walter Cedro. O grupo recebeu a herança do teatro popular de bonecos através de Chico Simões (Mamulengo Presepada), em Taguatinga (DF). São mais de 20 anos de pesquisa e vivência pelo Brasil e mundo afora, firmando a tradição das brincadeiras populares em interação a novas formas de fazer Mamulengo.

No projeto Espetáculos em Repertório, o grupo conta com apoio do edital FAC Online, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Cada apresentação tem a duração de 50 minutos e, mesmo no formato on-line, apresenta a estrutura tradicional do Mamulengo: música ao vivo costurando o enredo, temáticas de reflexão social apresentadas com irreverência e comunicação direta com o público.


PROGRAME-SE

O Romance do Pavão Misterioso - Mamulengo Sem Fronteiras

QUANDO: 19 de janeiro (terça)

HORÁRIO: às 20h

ONDE: no canal e fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras https://bit.ly/youtubemamulengosemfronteirasfacebook.com/mamulengosemfronteiras.bonecos Gratuito

CLASSIFICAÇÃO: Livre

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...