• Editor

O INCENTIVO AO TEATRO DE BONECOS

Exemplo de gestão cultural e empreendedorismo criativo, o Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos consolida seu nome no cenário artístico brasiliense.

1 Roda de Conversa, 8 Grupos participantes, 20 Artistas Envolvidos, 150 Empregos Gerados e um levante popular digno dos grandes festivais temáticos do país. O Bonecos de Todo Mundo - Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos - motra a força da produção artística do DF ao levantar um evento que alcança cada vez mais admiradores, parceiros e potências das artes cênicas.


Em sua segunda edição, o Bonecos de Todo Mundo começa a marcar seu nome na cena brasiliense, auxiliando na difusão da arte local e validando a força dos produtores culturais do Distrito Federal. A grande inovação da edição de 2020 é a maior difusão das obras para o público da internet. Isso foi condicionado pelo fato de a pandemia ter impedido as apresentações presenciais. O que poderia ser um problema, se tornou uma solução inteligente por parte da equipe. Através de mobilização na internet, artistas, admiradores do teatro de bonecos, estudantes de artes cênicas e visuais e entusiastas da linguagem podem conferir até o próximo dia 15 os espetáculos dos grupos participantes através das redes.


Grupos da  Espanha, Uruguai, França, Colômbia e Brasil fazem parte da programação do Bonecos de Todo Mundo e os membros de cada equipe estarão juntos on-line para um bate papo sobre as diferençças, semelhanças e desafios enfrentados pelos artistas manipuladores de diferentes linhas e estéticas de trabalho. Esse encontro especial acontecerá no próximo sábado, dia 14 de novembro, às 16h. De graça!


ESPETÁCULOS


Da França, a Compagnie Pelele, com "Au Bout Du Fil";

Da Espanha, La Puntual, com "Pipa, El Títere Maravilha";

Da Colômbia, "La Pluma, com "Alenka e la Bruxa Baba Yaga";;;

Do Uruguai, "La Pluma, com "Alenka e la Bruxa Baba Yaga"

Do Brasil, Mamulengo Fuzuê (DF), com "Benedito Abençoado e Bendizido", Mamulengo Presepada (DF), com "Mateus da Lelé Bicuda", As Caixeiras (DF), com "Caixa de Mutos e Coisas de Mulher" e Mamulengo Água de Cacimba (PE), com "Flor do Mamulengo".


Todas as apresentações estão disponíveis no Youtube e a classificação indicativa é livre para todas as obras.

O projeto, sediado em Taguatinga, se expande com força mesmo em tempos de difícil logísitica no campo das artes. A ação conta comm recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Acompanhe o festival pelas redes sociais, interaja e experimente a sensação de ver o que há de melhor no Teatro de Bonecos de Todo Mundo.


II Bonecos de Todo Mundo - Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos - Online

Até o dia 15 de novembro de 2020

Acesse as Redes Sociais Bonecos de Todo Mundo

Instagram: instagram.com/bonecosdetodomundo/

Facebook: facebook.com/bonecosdetodomundo

Youtube: bit.ly/btmyoutubecanal Quanto: Entrada Gratuita

Classificação: Livre 

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com