"O CÉLEBRO DAS LARGATIXAS" - UM SOLO AO VIVO E INTERATIVO PELO ZOOM

“O Célebro das Largatixas” visa trazera reflexão sobre gênero, sobre conceitos e sobre escolhas, de forma leve, metafórica e subjetiva.

O que é um menino? O que é uma menina? O que é uma largatixa? Ok, ok... Sabemos que é 'la-gar-ti-xa', mas a equipe do espetáculo prefere o som "laR-gatixa". O que será que se passa no célebro das largatixas? Ah... A equipe também prefere o fonema 'céLebro' em vez de céRebro. Será que as largatixas se separam entre meninos e meninas? Fica difícil de entender quando se é apenas uma formiga… Mas será que ser formiga é pouca coisa? Ficou confuso? Calma... Isso pode ser proposital.


“O Célebro das Largatixas” é uma experiência teatral/performativa interativa que acompanha os devaneios de um ser que, ao se ver cobrado de ser e agir como um “homem”, se vê cada vez mais como uma formiga. Vivências e memórias em torno dos campos de gênero e sexualidade tornam-se metáforas e alegorias em um passeio lúdico e descontraído por um universo subjetivo absurdo. No destrinchar de simples questionamentos como "o que é um(a) homem/mulher?" ou "o que é masculino/feminino?", busca-se levantar diálogos sobre como construir um mundo menos esmagador para quem se vê formiga no meio disso tudo.


A obra é executada de forma totalmente independente por artistas brasilienses e propõe uma atmosfera imersiva e divertida na busca pelo levantamento de diálogos para a construção de uma sociedade mais acolhedora para pessoas LGBTQIAP+. O público pode contribuir com o projeto comprando um dos ingressos voluntários, com os valores sugeridos, ou doando quaisquer outros valores para o PIX de número: 04655670100 (CPF).

A equipe visa trazer a reflexão sobre gênero, sobre conceitos e sobre escolhas, de forma leve, metafórica e subjetiva. É um experimento que necessita da plateia como parte da formação do espetáculo. A encenação é desenhada como um jogo, uma dinâmica, uma dança, um riso, um ato experimental teatral imersivo. Os ingressos gratuitos também estão disponíveis, ou seja, apresença ajuda a divulgar o espetáculo e serve de incentivo para a equipe.


PROGRAME-SE

Dias de Apresentação:

13 e 14/08, às 20h

20 e 21/08, às 20h

27 e 28/08, às 20h

*RETIRADA DE INGRESSOS GRATUITOS E VOLUNTÁRIOS VIA SYMPLA ATRAVÉS DO LINK:*

https://www.sympla.com.br/o-celebro-das-largatixas-um-solo-ao-vivo-e-interativo-pela-plataforma-zoom__1306811


QUEM FAZ

Texto e atuação: João Ricken

Direção: Arthur Scherdien

Ilustrações: Gustavo Jácome Realização: Coletivo Truvação de Teatro e Coletivo de Teatro Enleio

Agradecimentos: Universidade de Brasília, SP Escola de Teatro, Alice Stefânia, Clarice César, Igor Ferreira, João Aguiar, Janete Ricken, Gabrielle Lopes e Natália Rocha

Classificação indicativa: 14 anos

Redes Sociais:

@pseudoarth

@joao_ricken

@coletivodeteatroenleio

@truvacao

1/3