O ANIVERSÁRIO DO RECANTO DAS EMAS SERÁ COMEMORADO COM SHOWS ON-LINE

O projeto Faremas em Casa – Festa de aniversário do Recanto das Emas - vai celebrar os 27 anos da Região Administrativa com três dias de muita arte e cultura em formato digital. 

COKTEL MOLOTOV

O Recanto das Emas é um celeiro de artistas e berço de grandes projetos. Em tempos de pandemia, o INTITUTO CASA DA VILA, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, decidiu realizar a homenagem à cidade com a valorização da cultural local.


PROGRAMAÇÃO

17 de Outubro (sábado)

18:00 – ABERTURA COM GRUPO RESENHA MAIS – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: MARCIO RAMOS E FORRO DE LUXO

GRAFITE – NOS INTERVALOS E AO FINAL COM DEMONSTRAÇÃO DO TRABALHO

19:10 – RODRIGO MIX – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ RACHEL, DJ JUNINHO E DJ DIDA 20:20 – DARLAN DUARTE 21:30 – NAIA GURI 22:30 – ENCERRAMENTO

24 de Outubro de 2020 – (sábado)

18:00 – ABERTURA COM BANDA LAMINA – COM PARTICIPAÇÃO DE GRUPO CONVIDADO: FUNÇÃO INVERSA 19:30 – COKTEL MOLOTOV – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ PUDÃO E SAMIR 21:00 – MC DRAMA – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DIMENSÃO NEGRA 22:00 – ENCERRAMENTO

GRAFITE – NOS INTERVALOS E AO FINAL COM DEMONSTRAÇÃO DO TRABALHO

31 de Outubro de 2020

18:00 – ABERTURA COM GRITO DE LIBERDADE 19:00 – CONEXÃO CERRADO 20:00 – UNÇÃO PROCEDÊ/STEIN ANISTIA 21:00 – MARKIM TROPA DE ELITE 22:00 – WTY-JANE 23:00 – GERAÇÃO PROFÉTICA 23:00 – ENCERRAMENTO


SOBRE AS ATRAÇÕES

GRUPO RESENHA MAIS – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: MARCIO RAMOS E FORRO DE LUXO

Com uma formação básica de seis integrantes Violão, Cavaquinho, Pandeiro, Tantan, Surdo e Reco Reco surgiu o RESENHA DE AMIGOS. A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são vísíveis como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público. A variedade do repertório privilegia de um lado os ritmos brasileiros, Pagode, Samba, Enredo, MPB e Axé.


GRAFITE – JÚNIOR BAZEK

Dalmi Júnior, conhecido nas ruas como Júnior Bazek, é um dos mais antigos graffiteiros do Distrito Federal. Teve seus primeiros contatos com graffiti ainda nos anos 90 na cidade de São Sebastião. Até hoje Bazek segue aprimorando este estilo, brinca com a escrita do seu nome colocando de cabeça pra baixo ou até mesmo de trás pra frente.


RODRIGO MIX – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ RACHEL, DJ JUNINHO E DJ DIDA

DJs da região de Brasília que atuam a mais de 10 anos, tendo como foco trazer nesse mix, varias musicas que vão agradar ao publico que irá acompanhar as lives.


DARLAN DUARTE

Há 18 anos fazendo shows por todo DF , entorno e outros estados, levando uma mensagem de paz, alegria , emoção e força de vontade através da música.


NAIÁ GÚRI

Naiá Gúri é cantora e compositora. Nasceu em Ceilândia-DF, atualmente mora em Recanto das Emas-DF. Teve seu primeiro contato com a música na igreja.


BANDA LAMINA – COM PARTICIPAÇÃO DE GRUPO CONVIDADO: FUNÇÃO INVERSA

Lâmina – Quem tiver a oportunidade de presenciar um show desses feras, vai se surpreender com um repertório diversificado, já que trazem na bagagem um repertório de mais de 400 canções que vai do MPB ao Reggae, do Rock´n Roll ao Pop.


COKTEL MOLOTOV – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DJ PUDÃO E SAMIR

Desde 2009 na atividade, formada por Gabriel e Neen, Coktel Molotov, o grupo de Rap do Recanto das Emas está lançando o novo single intitulado “Tá Massa”. Esse novo trabalho, o primeiro três singles, que serão lançados antes do disco novo, intitulado “O fluxo das ruas” que será lançado ainda em 2016 e está em fase de pré produção, contará com várias participações de peso do rap nacional


DJ PUDAO

DJ de Brasília voltado para a arte de mixar musicas do estilo hip hop e rap. Esta sempre presente nas line ups de varias festas lacais da nossa capital, trazendo consigo uma gama de varias musicas conhecidas mixadas no seu repertório


MC DRAMA – COM PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS CONVIDADOS: DIMENSÃO NEGRA

Rapper há 14 anos e morador da cidade Recanto Das Emas há 20, ele é amante dos quatro elementos do Hip Hop. Iniciou a carreira primeiro como compositor e poeta e tempos mais tarde formou o grupo Munição Cristã depois de um tempo decidiu seguir carreira solo.


GRITO DE LIBERDADE

O Centro Cultural e Social Grito de Liberdade tem sua história iniciada em 1980 na Candangolândia/DF. Hoje, desenvolve em seu jogo uma mesclagem de capoeira regional e angola. Através desses últimos anos de pesquisas realizadas por Mestre Cobra sobre a capoeira, surge o espetáculo Quilombos da Liberdade e, assim, mais uma forma de preservação e popularização das tradições da cultura popular.


CONEXÃO CERRADO

A Conexão Cerrado é uma banda de Reggae, que surgiu em 2015. Com a maioria dos integrantes sendo de Brasília, o Conexão Cerrado vem fazendo shows e apresentações em casas noturnas e eventos em todo o DF, sempre no objetivo de levar mensagens de amor, paz, perseverança, fé e liberdade nas suas canções.


UNÇÃO PROCEDÊ/STEIN ANISTIA

Stein Anistia é produtor e diretor de filmes e também é escritor, e é um dos grandes nomes do rap nacional, desde 1996, vem atuando como compositor, produtor executivo e Rapper (musico). Rapper a 24 anos. Começou sua carreira no grupo Gospel Mc em 1996 onde alcançou grande repercussão pela forma peculiar de se expressar em suas rimas. A discografia do rapper Stein anistia cresce a cada ano.


MARKIM TROPA DE ELITE

Marquim do Tropa é rapper, ator, compositor, Intérprete e diretor de fotografia e cena. Começou sua carreira artística em 1988 na cidade de Ceilândia/DF.


WTY & JANE

WTY, 29 anos no Hip-hop, um dos pioneiros do movimento no DF, começou em 1989 no grupo Esquadrão MC´s, integrado por Japão (Ex-Gog, agora Viela 17), Black Boy, Mac B e Manomix (Ex-Gog, agora Pregadores da Paz). Em 1999, juntou-se ao Revolução Rap, onde lançou o primeiro CD. Em 2000, foi co-produtor do CD do grupo Atitude Feminina, lançou músicas em algumas coletâneas como Som Mix 1 e 2, Discovery para o Brasil, Conhecimento Súbito. Lançou 3 coletâneas de sucesso em todo o Brasil.


GERAÇÃO PROFÉTICA

O grupo iniciou o trabalho no ano de 2003 na cidade do Gama- DF através do Rapper, wallyson, que já vinha trazendo conhecimentos do rap nacional desde a década de 90, quando já havia escrito as primeiras composições.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com