top of page

NU COM A MÃO NO BOLSO! BREGA & CHIQUE DE VOLTA NESTA SEMANA

Brega & Chique, famosa novela dos anos 1980, está de volta e será exibida pelo Canal Viva a partir desta quarta, dia 19 de fevereiro.

Contracapa do disco internacional da novela

"Pelado, Pelado, nu com a mão no bolso..." Os versos da canção de Ultraje a Rigor ficaram eternizados na famosa abertura da novela "Brega e Chique", de 1987. A novela, escrita por Cassiano Gabus Mendes, contava as aventuras e desventuras de duas mulheres envolvidas com o mesmo homem: a socialyte Rafaela (num dos melhores momentos de Marília Pêra) e a suburbana Rosimere (interpretada por Glória Menezes). Viúvas do mesmo marido, as duas invertem de papel... quem era rica fica pobre e quem era pobre fica rica. Ingrediente certeiro para uma trama que marcou época.



Brega e Chique teve uma reprise precoce na Globo dentro do Vale a pena ver de novo, em 1989 (menos de dois anos do seu fim). Recentemente, esteve cotada para nova reprise no Canal Viva e voltou para a gaveta. Agora, para a surpresa de muitos, o próprio canal publicou uma errata, confirmando que desistiu de reprisar "Ti-ti-ti", prevista para fevereiro, para resgatar esse que é um dos títulos mais pedidos pelos telespectadores. A direção é de Jorge Fernando.


Quanto à famosa abertura, muita gente nem lembra da novela, mas se lembra do bumbum do modelo Vinicius Manne. Numa brincadeira, os criadores queriam jogar com o estilo brega e chique apresentado na vinheta, culminando num modelo totalmente nu ao final, o que causou comoção na época. No Viva, Brega e Chique substituirá Selva de Pedra.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Brega e Chique

GÊNERO: Telenovela/ Comédia

ANO: 1987

QUANDO: A partir de 19 de fevereiro

ONDE: Canal Viva e Viva Play

CLASSIFICAÇÃO: Livre

bottom of page