© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

NOVELAS ANTIGAS SERÃO DISPONIBILIZADAS NA PLATAFORMA GLOBO PLAY

Tieta, Fera Radical, Pai Herói, Torre de Babel e Bebê a Bordo são os primeiros títulos a serem incorporados no catálogo.


Malu Mader na clássica Fera Radical

O Grupo Globo vem passando por um processo de unificação. Futuramente, os assinantes terão apenas um único streaming para assistir a todos os programas. Isso significa também que boa parte do material reexibido no Canal Viva irá migrar para o Globo Play, em suas versões originais. Os primeiros títulos a serem disponibilizados são

"Pai Herói", "Torre de Babel", "Tieta”, "Bebê a bordo" e "Fera Radical", reexibidos entre 2017 e 2018.


"Pai Herói", de 1979, conta a história de André Cajaranaem busca de seu passado. Na cidade grande, se apaixona por uma bailarina e tenta limpar o nome de seu pai, mal visto pela sociedade. "Torre de babel", de 1998, é uma trama de suspense em torno de um atentado a um shopping center. O público foi provocado a desvendar quem era o mandante do crime. "Tieta", de 1989, é o maior sucesso já exibido no VIVA e conta a história da personagem-título que, expulsa pelo pai, volta à Santana do Agreste para exigir respeito de todos que um dia a humilharam. "Bebê a bordo", de 1988, conta a história mal contada de Ana, jovem que engravida às escuras numa festa, sem saber quem é o verdadeiro pai de Heleninha. Entre fugas e perseguições, a criança está sempre de carona nas aventuras das personagens... Daí o título da novela. "Fera Radical", de 1998, conta a história de Claudia, analista de sistemas que volta à sua cidade-natal para se vingar dos responsáveis pela morte de sua família, 15 anos atrás.


OPINIÃO DO EDITOR

"Para quem é noveleiro, a disponibilização de tramas clássicas numa plataforma de fácil acesso é uma revolução no modelo de assistir a produtos da televisão"